29/03/2023 19h05 - Atualizado em 29/03/2023 19h19

Sesport realiza primeiro encontro do ano com secretários municipais de esportes

Foto: Jordan Andrade/Sesport

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na tarde desta quarta-feira (29), o primeiro encontro do ano com os secretários municipais de Esporte do Espírito Santo, com o intuito de ouvir e discutir as demandas, além de apresentar o programa de gestão do esporte para os próximos anos.

O evento, que reuniu 68 representantes municipais, também tratou das novas diretrizes dos principais projetos da Sesport, como o Campeões de Futuro, a Copa Sesport, os Jogos Escolares do Espírito Santo e os Jogos dos Idosos.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, reforçou a importância da dedicação e dos investimentos para que as ações cheguem a todos os capixabas e também mencionou o novo programa Campo Perfeito.

“Com quase 400 milhões investidos nos últimos quatro anos, o Governo do Estado mostra a vontade e o interesse em promover o esporte em todos os 78 municípios. Agora, pensamos em fazer um investimento ainda maior e colocar em prática o programa Campo Perfeito, com o objetivo de construir bons espaços para receber jogos do Campeonato Capixaba".

Andinho Almeida, secretário de Esportes de Vila Velha, também comentou sobre a relevância do evento. “Foi muito importante ouvir os municípios, as reivindicações de cada um foram bastante interessantes, muito focadas em projetos. Hoje, Vila Velha tem vários projetos andando e nos sentimos confiantes com o apoio do Governo do Estado”.

Outro secretário que ficou satisfeito com as apresentações feitas durante a reunião foi Leandro Montibeller, de Baixo Guandu. “A gente espera conseguir concluir tudo o que foi passado em pauta na reunião para a melhoria dos municípios, junto ao esporte do Estado. Agradecemos a toda a equipe e o governador Casagrande pelo apoio de sempre”.

Informação à Imprensa:
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste