04/09/2020 11h34 - Atualizado em 04/09/2020 11h36

Sesport realiza primeira palestra do webinário de retomada do esporte com mestre em Educação Física

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, nessa quinta-feira (03), a primeira palestra do webinário “Retomada das Políticas Públicas de Esporte e Lazer”. A conversa, conduzida pelo mestre em Educação Física pela Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ), João Bouzas Marins, abordou o tema “Políticas Públicas para o Esporte pós-pandemia”.

A palestra, que contou com a abertura do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, serviu para ampliar o conhecimento dos profissionais ligados ao meio esportivo e discutir sugestões para retornar a prática de esporte da forma mais segura possível. Para aqueles que não conseguiram acompanhar ao vivo a transmissão do webinário, o vídeo completo está disponível no Youtube da Sesport, o “Sesport ES”.

João Bouzas Marins atua também como diretor da Divisão de Esportes e Lazer, na Universidade de Viçosa (UFV). Na transmissão, ele aproveitou para pontuar medidas necessárias que devem ser seguidas visando a um retorno gradual saudável à prática de esportes, como, por exemplo, respeitar o distanciamento social durante a prática de exercícios.

Ao final da palestra, Marins esclareceu dúvidas enviadas pelo público e afirmou ser essencial a informação e conscientização nesse momento de retomada dos treinos, principalmente, para os atletas que treinam em espaços compartilhados. O mestre ainda fez um agradecimento a Sesport pela iniciativa. Segundo ele o webinário irá facilitar o planejamento de novas ações para tentar evoluir e atravessar essa crise da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“A Secretaria de Esportes e Lazer está demonstrando ser uma entidade extremamente preocupada com a importância da prática de atividade física dentro de um conceito de saúde, esporte e lazer. Essa é uma iniciativa extremamente salutar, por parte da Secretaria, pois busca novas alternativas e facilita o planejamento do novo estado de normalidade que teremos que enfrentar dentro do mundo do esporte”, afirmou Marins.

Além do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, e do professor João Marins Bouzas, a transmissão contou também com a participação da secretária municipal de Esportes de Cachoeiro de Itapemirim, Lilian Siqueira.

Próximas palestras

A segunda palestra do webinário, promovido pela Sesport, será realizado, na próxima quinta-feira (10). A conversa, que irá abordar o tema “Ações Tecnológicas”, será conduzida pelo diretor de tecnologia da informação, Élcio Paes e pelo presidente da Cia de Tecnologia da informação (Dataci), Carlos Henrique Salgado.

O webinário será realizado nas próximas cinco quintas-feiras, sempre às 14h30. A última palestra da série está agendada para o dia 8 de outubro.

Informação à imprensa:

Denys Lobo / Rodolfo Mageste