03/01/2018 18h33

Sesport realiza entregas de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro na região do Caparaó

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), através do secretário da pasta, Roberto Carneiro, realizou nesta quarta-feira  (03) duas entregas de materiais esportivos, nas modalidades futebol de campo e futsal, para o projeto Campeões de Futuro na região do Caparaó, nos municípios de Iúna, no distrito de Pequiá, e de Ibitirama. Autoridades estaduais e municipais também estiveram presentes nas solenidades.
Em Pequiá, o evento aconteceu pela mamhã na quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Afonso Braz. Cerca de 160 alunos serão atendidos nos dois novos núcleos (sendo que o futsal contará com times feminino e masculino) do município, que darão continuidade, agora em parceria com o Estado, a um projeto social desenvolvido há dois anos e que envolve ainda as localidades do entorno do distrito. A sede do município já conta  com 180 estudantes matriculados no Campeões de Futuro, nas modalidades futsal, handebol e vôlei.
Em Ibitirama, o evento foi realizado à tarde na Prefeitura Municipal. Na cidade, os núcleos de futebol de campo e futsal já existem há três anos e contam com cerca de 120 alunos no total, que agora recebem um reforço nos materiais esportivos.
O projeto Campeões de Futuro oferece esportes gratuitos para crianças e adolescentes capixabas, com idades entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando, assim, possível criar um colchão social para afastá-los de diversos riscos sociais, como o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas, álcool e prostituição infantil.
De acordo Roberto Carneiro, a Sesport seguirá expandindo o projeto para o todo o Estado. "No momento em que grande parte da população capixaba e os turistas estão no litoral, fizemos questão de vir aqui na região do Caparaó fazer essas entregas. Queremos levar o Campeões de Futuro cada vez mais para o interior. O Governo do Estado, que não cuida apenas das contas, mas também das pessoas, continuará incentivando o esporte em todas as partes do Espírito Santo", comentou o secretário.

Informações à imprensa:

Evandro Figueiredo