06/12/2018 18h31 - Atualizado em 06/12/2018 18h34

Sesport realiza entrega de premiação simbólica aos atletas envolvidos nas Paralimpíadas Escolares 2018

Com a intenção de reconhecer os méritos do paradesporto no Espírito Santo, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, nesta quinta-feira (06), uma solenidade de entrega de medalhas simbólicas a paratletas que, neste ano, representaram os capixabas nas Paralimpíadas Escolares. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, e do chefe de delegação da equipe paraolímpica escolar, Duda Brasil.

Foram entregues 39 medalhas, sendo 19 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze para desportistas envolvidos com atletismo, bocha paraolímpica, tênis em cadeira de roda, tênis de mesa, entre outras modalidades. O tenista de quadra Breno Sales esteve presente e relatou que pratica o esporte há apenas um ano na Associação Esportiva Siderúrgica Tubarão (AEST) e que já conquistou diversos prêmios. “Participei da Copa das Confederações Paralímpicas em São Paulo e também do Interclubes Internacional, em Minas Gerais. Este ano, também fui campeão de dupla no Interclubes Brasileiro de TCR e pude perceber uma rápida evolução minha no esporte”, disse Breno.

O treinador da equipe da AEST, Carlos Wiederspahn, afirmou que a cada vitória o número de pessoas que procuram a modalidade do TCR cresce ainda mais. “Há dois anos tínhamos apenas duas pessoas em nosso grupo, e hoje temos quatorze, com a expectativa de fechar o ano com 20. Estamos muito felizes com os resultados, e agradecemos à Sesport, que para nós é um importante ponto de apoio”, disse o treinador.

Duda Brasil destacou a importância de trabalhar a visibilidade das modalidades paradesportivas. “Parabenizo todos pelos prêmios, e tenho certeza que em 2019 também conquistaremos muitas medalhas. O objetivo de encontros como esse é que nossos paratletas possam se sentir importantes e vistos pela sociedade, como merecem ser, e valorizar as modalidades no nosso Estado”, disse Duda.

O secretário Marcelo Coelho agradeceu a presença dos atletas e afirmou estar maravilhado com o comprometimento de cada um. “O Espírito Santo sem dúvida é muito bem representado com o desempenho e compromisso dos atletas em todas as competições, e tudo isso é muito gratificante. O Governo do Estado, ao reconhecer a importância disso, se preocupa em investir no esporte para garantir que esses resultados só cresçam”, disse o secretário.

Rodolfo Mageste

Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053