30/12/2022 12h51

Sesport realiza encontro com servidores e faz balanço da gestão nos últimos quatro anos

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na manhã desta quinta-feira (29), um encontro com os servidores e fez um balanço da gestão nos últimos quatro anos. O evento contou também com uma homenagem ao secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, que vai encerrar o ciclo à frente da Secretaria.

Durante o encontro, que também teve as presenças dos subsecretários de Estado de Esporte Educacional Comunitário e Lazer, Bruno Malias, e para Assuntos Administrativos, Madalena Santana, foram destacados os avanços em diversos programas da Sesport, como, por exemplo, o Bolsa Atleta, Campeões de Futuro, Jogos Escolares e a Lei de Incentivo ao Esporte.

“Como atleta, sempre acompanhei o trabalho da Secretaria de Esportes e Lazer. Agora, como subsecretário, pude trabalhar ainda mais pelo esporte e acompanhei a evolução que tivemos nos diversos programas. No Bolsa Atleta, não deixamos de pagar as parcelas um dia sequer, mesmo no momento mais grave da pandemia. Além disso, crescemos de 117 beneficiados, em 2019, para 191, em 2022”, comentou o subsecretário Bruno Malias, que também é ex-jogador de futebol de areia.

Já a subsecretária Madalena Santana destacou a importância da modernização, da retomada e criação de novas ações na Sesport. “Sob o comando do governador Renato Casagrande e do secretário Júnior Abreu, organizamos diversos setores da Secretaria. Informatizamos o cadastro dos alunos do projeto Campeões de Futuro, retomamos programas como o Compete Esportivo e criamos a Lei de Incentivo ao Esporte, um marco para a comunidade esportiva do nosso Estado”, disse.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, agradeceu a presença dos servidores e comentou sobre o avanço do esporte nestes quatro anos. “Foi uma grande satisfação estar à frente da Sesport durante este ciclo, em que tivemos muitas conquistas. Mas nada disso seria possível sem a liderança do governador Renato Casagrande, que sempre teve um olhar especial para o esporte. Não é à toa que tivemos o maior volume de investimentos esportivos da história do nosso Estado durante estes quatro anos. Por isso, mais uma vez, agradeço ao governador, a todos os servidores da Sesport, aos atletas e à comunidade esportiva em geral por ter participado deste momento tão importante para o segmento”, declarou Júnior Abreu.

Novo secretário

A partir de 2023, a Sesport será comandada pelo ex-deputado estadual José Carlos Nunes. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no último dia 24 de dezembro. “O incentivo às atividades esportivas continuará sendo prioridade nos próximos quatro anos”, afirmou o governador.

José Carlos Nunes, ou “Nunes”, como é mais conhecido, sempre foi ligado ao esporte e é pai dos lutadores de MMA Erick Silva e Gabriel Silva. Quando parlamentar, elaborou o projeto da Calçada da Fama, que hoje está localizada no entorno do Ginásio Poliesportivo Paulo Pimenta, na sede da Secretaria.

Informação à Imprensa:
Denys Lobo / Rodolfo Mageste