13/03/2018 18h00 - Atualizado em 19/03/2018 15h23

Sesport realiza abertura do Programa de Capacitação Esportiva nesta quarta-feira (14)

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) realiza a abertura, nesta quarta-feira (14), do Programa de Capacitação Esportiva (Procapes), projeto que tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam em diversas modalidades esportivas nos municípios do interior do estado. O curso será coordenado pelo subsecretário da pasta Fabio Luiz Magalhães, com aulas no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória, ou nos municípios sede. 

A Capacitação vai acontecer nos fins de semana, com duração de 16 horas, direcionada a professores de educação física no ensino público e privado, e a técnicos esportivos que trabalham direta ou indiretamente com o esporte. Cada turma terá em média 30 alunos. Ao final, os profissionais terão o Certificado da Sesport.

Fábio Luiz Magalhães, medalhista de ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de 2015 e prata nas Olimpíadas de Pequim 2008, convoca os profissionais para prestigiarem o curso. “Convido a todos para participar deste projeto, pois tenho certeza que será muito produtivo e vai elevar os níveis dos profissionais capixabas de várias modalidades esportivas. Assim, vamos caminhar para tornar o esporte capixaba ainda mais relevante em nível nacional e internacional. O governo do Estado, que cuida não só das contas, mas também das pessoas, presta todo apoio ao Programa, para efetivar o seu lema e cuidar da nossa população em todos os âmbitos”, disse o subsecretário.

LISTA DOS INSTRUTORES E MODALIDADES:

HANDEBOL – Eduardo e Emerson

FUTSAL – Erich Bomfim

BASQUETEBOL – Indefinido

VOLEIBOL – Eduardo de Padua e Robson Rodrigues

VÔLEI DE PRAIA – Celso Santori e Fabio Luiz

JUDÔ – Francislei ou Gabriel Vicentini

LUTA OLÍMPICA – Bruno de Paula

GINÁSTICA RÍTMICA – Monika Queiroz

PREPARAÇÃO FÍSICA – Rui Ribeiro

GESTÃO ESPORTIVA – Rodrigo Ronchi e Fabiana Teixeira

ATLETISMO – André Schieck

FUTEBOL 7 – Jose Luiz

Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportes

Texto: Rodolfo Mageste

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard