28/08/2020 13h09

Sesport promove webinário para debater políticas públicas de esporte e lazer

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai realizar um webinário semanal, com o objetivo de discutir a retomada das políticas públicas de esporte e lazer. A primeira reunião será realizada na próxima quinta-feira (3), a partir das 14h30, e terá como tema central as “Políticas Públicas para o Esporte Pós-Pandemia”.

O webinário será gratuito e realizado pelo canal do Youtube da Secretaria (Sesport ES). A reunião inicial contará com a participação do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; da secretária municipal de Esportes de Cachoeiro de Itapemirim, Lilian Siqueira, e terá como palestrante o professor João Carlos Bouzas Marins, mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Nas próximas semanas, outros eventos relacionados ao tema serão realizados pela Secretaria, com os temas “Ações Tecnológicas”, “Contribuição da Arquitetura na Prática de Esportes e Lazer Coletivo”, “Saúde”, “Percepção da Qualidade de Vida em Praticantes de Atividade Física com Deficiência” e, por fim, “Esporte e Lazer – da Iniciação à Seleção”.

Entre os convidados para os próximos eventos estão a secretária Nacional de Esportes, Fabíola Molina; a ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, Arlene Xavier, e o diretor de Tecnologia da Informação, Élcio Paes de Sá Neto. A previsão é de que o evento aconteça durante todas quintas-feiras até a primeira quinzena de outubro.

Relevância

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comentou sobre a importância do evento para o Estado e para as pessoas que estão ligadas diretamente ao esporte.

“Ampliar o debate sobre a volta do esporte e como isso vai impactar atletas, profissionais ligados à área, municípios e estados é fundamental para nos prepararmos para o futuro, principalmente depois deste ano atípico que estamos vivendo. Organização e debates de boas ideias vão ser ainda mais importante para fortalecermos o esporte e o lazer em todas as esferas”, finaliza Abreu.

Informação à imprensa:

Denys Lobo / Rodolfo Mageste