16/03/2020 11h29 - Atualizado em 16/03/2020 11h32

Sesport marca presença no Campeonato Pan-Americano de Parapente, em Baixo Guandu

Foto: Edson Reis/Sesport

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Junior Abreu, esteve presente no encerramento do Campeonato Pan-Americano de Parapente, que aconteceu no último sábado (14), na Rampa do Monjolo, em Baixo Guandu. O evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e reuniu 117 atletas de 19 países.

Entre os principais destaques estava o piloto capixaba Frank Brown, que também foi um dos organizadores da competição e terminou em segundo lugar na categoria Open. O campeão foi o carioca Rafael Saladini. Na disputa por equipe, o Brasil conquistou a primeira colocação, seguido por Venezuela e Estados Unidos. Já no feminino, a argentina Shauin Kao faturou o título.

Além de prestigiar a competição, o secretário Júnior Abreu aproveitou para realizar um voo duplo ao lado do organizador Marco Aurélio Pinheiro. O secretário comentou sobre sucesso da realização do Pan-Americano. “Mais uma vez Baixo Guando e o Espírito Santo mostraram que têm total capacidade para receber grandes eventos", afirmou.

Em função dos casos do coronavírus registrados recentemente no País, a Prefeitura de Baixo Guandu designou uma equipe da área da saúde para acompanhar e monitorar os estrangeiros e brasileiros de outras cidades durante todo o evento. Além disso, foram disponibilizado panfletos com informações preventivas ao contágio e locais para higienização das mãos.

"Todo trabalho realizado pela prefeitura e a organização do evento foi fundamental para amenizar as preocupações da população e de todo o público, pois quando se trata de saúde devemos tomar todos os cuidados", completou o secretário.

Informação à imprensa:
Denys Lobo / Rodolfo Mageste