07/12/2018 18h11

Sesport inaugura novo núcleo do Campeões de Futuro em Vitória

Noventa crianças e adolescentes passaram a ser beneficiados pelo programa de inclusão social da Secretaria de Estado de Esportes de Lazer (Sesport), nesta sexta-feira (07), no bairro Jabour, em Vitória.

A eles foram entregues uniformes e materiais esportivos, da modalidade futebol de campo, para continuação das atividades. A ação é uma parceria entre a Sesport, a Prefeirura de Vitória e a Escolinha Moisés 95.

Fundador da escolinha que leva seu nome, Moisés Nascimento frisou a importância da parceria com a Sesport e como a ação vai beneficiar os alunos do novo núcleo.

“Aqui beneficiamos muitas crianças e jovens de forma gratuita. Esse trabalho é gratificante, dá oportunidades e esses materiais vão ampliar essas condições”, disse o professor Moisés Nascimento.

O subsecretário de Esportes e Lazer, Fábio Luiz, lembrou às crianças de seu início em um projeto social até chegar à conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

“Muitos me conhecem pela medalha olímpica que conquistei, pela carreira de atleta de alto rendimento, mas não sabem que comecei em projeto social. Entregar esses materiais é importante porque sei como pode ajudar, estive do outro lado, dos alunos”, disse o subsecretário.

Coordenador do programa Campeões de Futuro, na Sesport, e multicampeão com as seleções capixaba e brasileira, Duda Brasil destacou a importância da figura do professor e da educação, com o esporte, para a transformação social oferecida pelo programa de inclusão social.

“O esporte oferece condições de ser atleta, mas também de se tornar um cidadão melhor, com condições de alcançar outros objetivos na vida. O Campeões de Futuro amplia essas possibilidades e oferece também oportunidade de fazer diferente todos os dias e em vários pontos do Estado”, disse Duda Brasil.

O programa Campeões de Futuro atende mais de 40 mil crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em todo o Espírito Santo. São oferecidas diversas modalidades esportivas no contraturno escolar.

 

Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste

Tels.: (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

 

Júnior Costa

Tels.: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337

 

E-mail: assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial
Site: www.sesport.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard