30/01/2018 17h59

Sesport inaugura dois novos núcleos do projeto Campeões de Futuro na Serra, na modalidade futebol

Barro Branco e São Marcos, na Serra, serão contemplados com novos núcleos do projeto Campeões de Futuro, ambos na modalidade futebol de campo. Ao todo, nos dois bairros, cerca de 200 crianças e adolescentes terão aulas gratuitas para aprender o esporte. 

A solenidade de entrega dos materiais esportivos aconteceu nesta segunda-feira (29), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Herbert de Souza, em São Marcos, e contou com a presença do subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Devanir Ferreira, além de autoridades municipais.

O projeto Campeões de Futuro oferece esportes gratuitos para crianças e adolescentes capixabas, com idades entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando, assim, possível criar um colchão social para afastá-los de diversos riscos sociais, como envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas, álcool e prostituição infantil. 

De acordo com Devanir Ferreira, o projeto seguirá cada vez mais em expansão pelo território capixaba. "O Governo do Estado não cuida apenas das contas, mas também das pessoas. O investimento no projeto é uma mostra disso. Estamos dando incentivo aos nossos jovens para que, por meio de práticas saudáveis, eles possam ser campeões nas quadras, nos campos e, principalmente, na vida. Por isso, é um orgulho realizar essas entregas de materiais esportivos, pois vejo o brilho no olhar das crianças e dos adolescentes matriculados nos núcleos", comentou o subsecretário. 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Evandro Figueiredo

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportes

Texto: Rodolfo Mageste

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard