13/12/2018 17h26

Sesport garante repasse para reforma de ginásio em São Roque do Canaã

Foi assinado, na manhã desta quinta-feira (13), o convênio entre a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e a Prefeitura de São Roque do Canaã, para a reforma do Ginásio Poliesportivo José Regattieri. O valor que será repassado ao município será de R$ 298.470,09.

O repasse será feito para que a gestão municipal contrate e execute a obra, que será fiscalizada pela Sesport, ao longo dos 12 meses de duração do convênio, que pode ser aditado caso seja necessário.

O ginásio é uma referência esportiva e cultural no município. Além de receber competições esportivas e projetos sociais – inclusive as atividades do Campeões de Futuro –, recebe também apresentações culturais, de dança e música.

Para o secretário Marcelo Coelho, titular da Sesport, o investimento vai beneficiar o município e resgatar a autoestima dos são-roquenses.

“Temos que ver além dos recursos que liberamos para garantir uma importante obra de revitalização e recuperação do Ginásio José Regattieri. O importante é o que ele voltará a oferecer aos cidadãos da cidade e aos visitantes. Um instrumento como esse mexe com a rotina das pessoas e proporciona oportunidades de geração de ações positivas”, comentou o secretário.

A reforma contará com a substituição de todo o piso, nova pintura, novos vestiários, instalação de traves, com redes, postes de sustentação da rede de vôlei, rede protetora atrás dos gols e da arquibancada e acessibilidade.

Informações à imprensa:

Rodolfo Mageste