02/03/2020 14h00

Sesport esclarece dúvidas para aqueles que desejam realizar partidas amadoras no Kleber Andrade

Visando a sanar dúvidas sobre as normas de utilização do Estádio Estadual Kleber Andrade, especificamente para jogos amadores, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) elaborou um formulário de perguntas e respostas para auxiliar os interessados em alugar o Klebão.

Em janeiro deste ano, a Sesport publicou a portaria que formaliza o aluguel do estádio para eventos culturais, exposições, shows, ensaios de casamento e jogos amadores de futebol. Aqueles que desejarem acessar a portaria completa podem conferir aqui.

Confira abaixo algumas informações úteis de aluguel do estádio para realização de jogos amadores.

  • O que consta na portaria?

A portaria trata de assuntos relacionados ao aluguel do Estádio Estadual Kleber Andrade para jogos profissionais ou amadores, shows, exposições, ensaios fotográficos, além de normas de proteção ao gramado.

  • Como faço para solicitar o uso do estádio para partidas amadoras?

Os interessados devem protocolar uma solicitação de uso do Kleber Andrade na Sesport, respeitando o prazo mínimo de cinco dias úteis antes da realização do jogo.

A Secretaria de Esportes e Lazer está localizada na Rua Coronel Schwab Filho, em Bento Ferreira, Vitória. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

  • Quem tem direito a alugar o estádio para este tipo de partidas?

É permitido o aluguel para pessoas físicas acima dos 18 anos, empresas e demais entidades privadas, desde que sejam respeitadas todas as normas de utilização.

  • Qual o valor para realização de jogos amadores?

Para jogos com término antes das 18 horas, o valor estabelecido é de R$ 5 mil. Para partidas realizadas após as 18h há um acréscimo de 20%, totalizando R$ 6 mil nos valores atuais. O acréscimo serve para cobrir os custos de energia com os refletores, por exemplo.

  • Como deve ser feito o pagamento?

O pagamento é feito em parcela única e deverá ser comprovado à Sesport, mediante apresentação do Documento Único de Arrecadação (DUA), em até 72 horas antes da data da realização do evento. Todo o valor recolhido é repassado ao Fundo Pró-Esporte, da própria Secretaria.

  • Aluguei o estádio para uma partida amadora, por quanto tempo posso permanecer no local e o que posso utilizar?

O aluguel para partidas amadoras tem duração de quatro horas. É preciso ressaltar que o aluguel só dá direito à utilização do gramado, vestiários e arquibancadas, sendo vedada, portanto, a utilização dos camarotes e demais espaços internos do estádio, como as banheiras localizadas nos vestiários.

  • Como devo me portar em campo?

As partidas de futebol devem obedecer ao tempo máximo de uma partida de futebol, de 90 minutos. Esse período pode ser dividido em dois tempos de 45 minutos ou em três tempos de 30 minutos, oferecendo aos jogadores um período mínimo de intervalo entre os tempos.

  • É possível jogar descalço?

Não é permitido jogar no Estádio Estadual Kleber Andrade descalço, sendo obrigatório e imprescindível o uso de chuteiras para utilizar o gramado.

Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial
Site: www.sesport.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard