15/12/2018 07h15

Sesport entrega materiais esportivos para o Projeto Campeões de Futuro/Ocupação Social em Vila Velha

O município de Vila Velha recebeu, nesta sexta-feira (14), materiais esportivos e uniformes para os núcleos do Projeto Campeões de Futuro/Ocupação Social, em solenidade no auditório da Prefeitura, em Itaparica. A entrega foi realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) em parceria com o município e contou com a presença dos subsecretários da pasta, Andinho Almeida e Rodrigo Ronchi, além de outras autoridades locais e estaduais.

Mil alunos serão contemplados pelos equipamentos, nas modalidades de beach soccer, futebol, futsal, jiu-jitsu, judô e karatê. Seis bairros de Vila Velha são atendidos pelo projeto: Barramares, Boa Vista I e II, Santa Rita, São Toquarto e Ulisses Guimarães.

O Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando possível, assim, criar um colchão social para afastá-los do risco social e do envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil.

O subsecretário Andinho Almeida destacou que o Estado tem investido no esporte por acreditar nele como uma forte ferramenta de inclusão. “Neste ano, fizemos diversas competições em que prestamos total apoio aos atletas, como o Campeonato Rural e os Jogos Escolares. O Governo do Estado tem investido no esporte capixaba, e não é diferente na área social. Vi o Ocupação Social nascer e estou muito feliz de acompanhar essa união entre os programas, pois sei que os dois garantem bons resultados para a bem-estar da população, de maneira geral”, disse Andinho.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Rodolfo Mageste
Tels.: (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

Júnior Costa
Tels.: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337

E-mail: assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial
Site: www.sesport.es.gov.br

Texto: Vinicius Nery

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard