15/06/2020 12h54 - Atualizado em 15/06/2020 16h25

Sesport divulga membros da comissão que vai eleger homenageados da Calçada da Fama

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) publicou, nesta segunda-feira (15), no Diário Oficial do Estado, a Portaria n° 030-S, que designa os membros da comissão avaliadora que vai eleger os homenageados na Calçada da Fama.

Ao todo, 20 pessoas integram a lista. São atletas homenageados na primeira votação, jornalistas e cronistas esportivos, além de secretários municipais de esporte e presidentes de federações esportivas capixabas.

Para a eleição deste ano, cada um dos membros deve indicar cinco personalidades do esporte capixaba para serem homenageadas na Calçada da Fama. O prazo para indicação vai até o dia 23 de junho.

Os votos enviados pela comissão serão computados e as 15 personalidades mais votadas passarão para a segunda fase, na qual será realizada uma votação popular gratuita no site da Sesport para definir os homenageados. Serão escolhidos os dois mais votados pelo público e os três mais votados pela comissão, que não foram escolhidos durante a votação.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comentou a nova etapa e inclusão de pessoas que lidam diariamente com o esporte na comissão avaliadora.

“A Calçada da Fama é uma forma de eternizar os feitos das personalidades do esporte capixaba. Para esta etapa fizemos uma mudança muito importante na comissão, incluímos na banca de avaliação alguns dos primeiros homenageados, jornalistas esportivos e presidente de federações, todos com experiência no esporte, e acredito que isso contribuirá na valorização daqueles que serão homenageados”, afirmou o secretário.

*Conheça a comissão*

José Maria de Abreu Júnior - Secretário de Estado de Esportes e Lazer

Dório Belarmino Junior - subsecretário de Estado de Esportes e Lazer

Rodolfo Augusto dos Anjos Mageste - Assessor de comunicação – Sesport