23/09/2021 17h17

Sesport apresenta aplicativo para cadastro de alunos do Campeões de Futuro

Foto: Jordan Andrade/Sesport

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na tarde desta quinta-feira (23), uma reunião com os secretários municipais de Esporte para tratar sobre o programa Campeões de Futuro e o cadastro das informações dos alunos. Participaram da ação servidores de 52 municípios.

A partir de agora, todos os municípios precisarão cadastrar os estudantes em uma plataforma on-line, criada pela própria Sesport, que vai conter diversas informações relevantes para a continuidade do Campeões de Futuro como nome, idade e modalidade que os alunos praticam.

Com isso, a Sesport vai conseguir controlar de forma mais organizada o número de crianças e jovens contemplados pelo programa, além de garantir o repasse correto de materiais e uniformes para todos os núcleos e municípios.

“O Campeões de Futuro é um dos principais programas que temos aqui na Sesport e é muito importante que os municípios entendam a importância de fazer o cadastro no sistema, para que os materiais e uniformes sejam repassados sem desperdício e de maneira organizada”, confirmou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Na próxima quinta-feira (30), uma nova reunião, dessa vez on-line, será realizada para tirar as dúvidas dos secretários. A liberação do sistema estará disponível a partir do dia 1º de outubro.

Campeões de Futuro

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada à educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a prefeitura oferece o espaço e os profissionais de Educação Física, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que os profissionais envolvidos no projeto se apropriem de conhecimento específicos da modalidade e habilidades específicas para a execução das aulas.

Informação à Imprensa:
Denys Lobo