06/07/2020 05h02 - Atualizado em 08/07/2020 14h24

Sesport abre votação popular para definir os homenageados na 2ª edição da Calçada da Fama

A partir desta segunda-feira (6), os amantes do esporte podem ajudar a escolher duas das cinco personalidades do meio esportivo capixaba que serão homenageadas este ano na Calçada da Fama, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). A eleição, que é totalmente on-line e gratuita, será realizada pelo site da Secretaria (www.sesport.es.gov.br) até o dia 06 de agosto. Clique aqui para votar.

Ao todo, são 14 finalistas* concorrendo a homenagem. Entre eles, estão o campeão mundial de tênis em cadeira de rodas, Adalberto Rodrigues; a campeã mundial de handebol, Alexandra Nascimento; o campeão pan-anamericano de basquete Anderson Varejão; e Carlos Germano, ex-jogador de futebol, campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, em 1999 (confira a lista completa dos finalistas no fim da matéria).

O resultado final com os escolhidos será divulgado até o dia 10 de agosto. Além dos dois mais votados pelo público, as três personalidades mais lembradas pela Comissão de Avaliação também serão homenageadas.

Como votar?

Para votar, durante todo o período em que a eleição ficará disponível, é necessário possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF), sendo permitido um voto por dia para cada CPF.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, convidou o público a participar da escolha dos homenageados na Calçada da Fama e lembrou que a participação geral na escolha só foi possível após uma modernização da legislação que trata da Calçada.

“A votação online vem para complementar, de modo positivo, a escolha dos homenageados. É muito importante que todos participem e votem naqueles em quem acreditam representar melhor o esporte capixaba, pois eles terão seus nomes eternizados. Alteramos a legislação porque entendemos que todos os capixabas devem direito a participar dessa escolha. Esperamos, durante todo esse mês, uma votação expressiva”, afirmou Abreu.

Calçada da Fama

Localizada na sede da Sesport, em Bento Ferreira, a Calçada da Fama tem o objetivo de eternizar os nomes de atletas, paratletas, técnicos e profissionais que contribuíram e contribuem positivamente com o esporte capixaba, elevando o nome do Estado no cenário nacional e internacional.

Construída no entorno do Ginásio Poliesportivo Paulo Valiatte Pimenta, na Sesport, a Calçada rendeu, em sua primeira edição, homenagens à dez personalidades esportivas.

Conheça os finalistas:

Adalberto Rodrigues – Tênis em cadeira de rodas

Alexandra Nascimento – Handebol

Anderson Varejão – Basquete

Bruno Xavier – Futebol de areia

Carlos Germano – Futebol

Esquiva Falcão – Boxe

Fontana – Futebol

Hélio Demuner - Basquete

Maxwell – Futebol

Monika Queiroz – Ginástica

Natália Gaudio – Ginástica

Paulo André – Atletismo

Pierre – Futebol de areia

Richarlison – Futebol

*O ex-atleta Sávio Bortolini Pimentel solicitou sua exclusão da disputa na Calçada da Fama.

Matéria atualizada em 08/07/2020, às 15h00.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard