18/09/2019 15h26

Sesport abre consulta pública sobre utilização do estádio Kleber Andrade

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) abre, nesta quarta-feira (18), uma consulta pública para ouvir os capixabas sobre a portaria de regulamentação que trata das normas de utilização do estádio Kleber Andrade.

A portaria, que vem sendo criada pela Sesport desde março e está em fase final de elaboração, será aberta ao público para que contribua com sugestões sobre a norma, que tratará, principalmente, de questões como aluguel para eventos culturais e esportivos, sejam eles profissionais ou não.

De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, o objetivo é ouvir a população capixaba sobre o dispositivo. “Desde que assumi a Sesport, regulamentar o uso do Kleber Andrade era uma das minhas prioridades. Dentre outras coisas, estamos tratando na portaria do aluguel do estádio para jogos de times capixabas e equipes de fora do Estado; valores e tempo máximo de aluguel para realização de shows e outros eventos culturais que possam ser realizados no complexo esportivo. Nossa intenção em abrir essa consulta pública é ouvir, por exemplo, a opinião de profissionais que atuam com eventos, além da população capixaba sobre o tema”, explicou Júnior Abreu.

A portaria ficará no site da Sesport até o dia 30 de setembro e todas as sugestões e considerações sobre o tema podem ser encaminhados para o e-mail assessoria@sesport.es.gov.br. A previsão é que a portaria aprovada até o início de dezembro.

“Todas as sugestões serão lidas e analisadas pela nossa equipe e, se forem pertinentes, podem ser inseridas na portaria. O Kleber Andrade é um espaço público e ouviremos a opinião de todos para concluir a legislação. Queremos, de fato, fazer do estádio um espaço multiuso, que poderá ser usado para diversos fins, aumentando sua utilização e público presente”, concluiu Abreu.

A portaria pode ser acessada aqui ou pela aba principal da página da Sesport.

 

Informação à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard