Serra mantêm 100% de aproveitamento e garante vaga nas semifinais do Campeonato Capixaba
O Serra é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Capixaba. Líder absoluto da competição, o clube cobra-coral venceu neste domingo (25), em casa, no Estádio Robertão, o Rio Branco, de Venda Nova, por 1 a 0. Com o resultado, o tricolor manteve os 100% de aproveitamento e chegou a 18 pontos, em seis jogos.
Na segunda colocação, com 13 pontos, o Real Noroeste também venceu na rodada, só que no sábado (24): bateu o Vitória por 2 a 1, no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba. O terceiro colocado na tabela, com 10, é o Atlético Itapemirim, que, também no sábado (24), goleou o Doze, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, por 4 a 1.
Ainda no sábado (24), mas no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo e Desportiva ficaram no empate por 1 a 1. Os dois clubes estão colados na classificação, ambos com nove pontos. Porém, os grenás levam vantagem no saldo de gols (4 contra 3).
Rio Branco, de Venda Nova, e Vitória estão com oito pontos e ocupam, respectivamente, as sexta e sétima colocações (o tricolor da região serrana supera o alvianil pelo saldo de gols, 0 contra -1).
Na últimas colocações estão Tupy, com quatro pontos, Doze, com três, e São Mateus, o lanterna, com dois. No sábado (24), no Sernamby, a equipe mateense recebeu o time canela-verde e empatou por 2 a 2.
A próxima rodada, a sétima, acontece no meio desta semana com a realização de quatro jogos. Isso porque, em partida antecipada ocorrida no dia 24 de janeiro, São Mateus e Atlético Itapemirim ficaram no 0 a 0, no Sernamby.
7ª rodada
Terça-feira (27)
Espírito Santo x Tupy - Estádio Estadual Kleber Andrade - 20h15
Quarta-feira (28)
Rio Branco-VN x Vitória - Estádio Olímpio Perim - 19h
Real Noroeste x Serra - Estádio José Olímpio da Rocha - 19h30
Doze x Desportiva - Estádio Estadual Kleber Andrade - 22h
Assessoria de Comunicação da Sesport
Evandro Figueiredo
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027
(27) 99901-9914
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportes
Texto: Rodolfo Mageste