08/04/2019 18h43

Série B do Campeonato Capixaba começa a ser disputada

A Série B do Campeonato Capixaba teve início no último sábado (6). Contando com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), a competição começou com uma vitória do São Mateus sobre o Sport-ES e outros dois jogos que terminaram empatados: Linhares e Espírito Santo Sociedade Esportiva (Esse), 1 a 1; e Vilavelhense e Pinheiros, 0 a 0.

Valendo duas vagas na primeira divisão no próximo ano, a competição é disputada por seis clubes em esquema de turno e returno. Os quatro melhores colocados na primeira fase avançam para as semifinais onde se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Já as partidas finais, marcadas previamente para os dias 11 e 18 de maio, poderão ser disputadas em esquema de ida e volta ou em jogo único, dependendo de um acordo futuro entre os times e a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

Bicampeão capixaba, o São Mateus largou bem e foi a única equipe que venceu na rodada inaugural. Mesmo jogando fora de casa, no Justiniano de Mello e Silva, em Colatina, o time mateense não tomou conhecimento do Sport Colatinense e venceu por 3 a 0, com gols de Leonardo, Thiago e Simão.

No outro jogo com gol da rodada, Linhares e Esse empataram em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Carlos, para o time mandante, e Tiago, para os visitantes.

Segunda Rodada

Toda a segunda rodada da Série B do Capixaba acontece nesta quarta-feira (10), às 15 horas. Os times Pinheiros e Esse se enfrentam no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia. Já São Mateus e Vilavelhense disputarão os três pontos no Sernamby, em São Mateus. Por fim, Sport-ES e Linhares jogam em Colatina, no Estádio Justiniano de Mello e Silva.

Texto: Maeli Radis

Informação à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard