17/05/2019 16h18

Semifinais da Série B do Campeonato Capixaba começam a ser disputadas neste sábado (18)

Os primeiros jogos das semifinais da Série B do Campeonato Capixaba serão disputados neste sábado (18), às 15 horas. No Gil Bernardes, em Vila Velha, o Vilavelhense enfrenta o São Mateus, enquanto Sport-ES e Linhares disputam a outra vaga na final no Justiniano de Mello e Silva, em Colatina. Os vencedores das semifinais garantem vaga na primeira divisão do ano que vem.

Classificado na última rodada, o Vila recebe o São Mateus após uma primeira fase de cinco empates e três derrotas, duas delas para o adversário de sábado. Quarto lugar da tabela, com onze pontos, o time precisa se superar em um jogo difícil contra a equipe mateense para chegar à grande decisão.

Já o São Mateus, líder isolado com 22 pontos, está mais próximo de conquistar a vaga, pois joga por dois resultados iguais. Com sete vitórias, duas derrotas e um empate, a equipe chega no mata-mata confiante e ainda terá a chance de decidir as semifinais em casa, no estádio Sernamby.

Em Colatina, Linhares e Sport disputam a vaga na final depois de fazerem campanhas praticamente iguais. Empatados com 16 pontos em segundo e terceiro lugar, respectivamente, suas posições na tabela foram definidas por um gol de diferença no saldo de gols.

Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas de cada lado e, em seus últimos confrontos, cada um tem uma vitória. Porém, por ter ficado em segundo lugar, o Linhares também joga por dois resultados iguais para chegar à decisão.

Os próximos jogos das semifinais acontecem no sábado (25). São Mateus e Vilavelhense jogam no estádio Sernamby, em São Mateus, às 17 horas. Já o Linhares enfrenta o Sport-ES, ainda sem lugar definido.

Competição

Valendo duas vagas na primeira divisão no próximo ano, a Série B do Capixabão é disputada por seis clubes em esquema de turno e returno. Os quatro melhores colocados na primeira fase avançam para as semifinais, quando se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Já as partidas finais, marcadas previamente para os dias 11 e 18 de maio, poderão ser disputadas em esquema de ida e volta ou em jogo único, dependendo de um acordo futuro entre os times e a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

 

Texto: Maeli Radis

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard