14/05/2024 17h11 - Atualizado em 14/05/2024 17h18

Segunda conferência para elaboração do Plano Estadual do Esporte é realizada em Vila Velha

Foto: Yuri Katriel/Sesport

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), promoveu, nesta terça-feira (14), a segunda conferência regional para a elaboração do Plano Estadual do Esporte. O evento aconteceu na Universidade Vila Velha (UVV), em Vila Velha, e reuniu representantes dos municípios da Grande Vitória (microrregião 1, Metropolitana).

Além disso, no encontro foram entregues uniformes do projeto Campeões de Futuro às prefeituras de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Assim como aconteceu na primeira conferência, em Nova Venécia, envolvendo as microrregiões 08 e 10 do Estado, o evento foi aberto à comunidade esportiva, com o objetivo de ouvir suas demandas e de mapear as potencialidades na área do esporte em cada local.

A partir desse retorno da população, será criado o Plano Estadual do Esporte. O documento vai ser utilizado na elaboração e planejamento das políticas públicas para o desporto capixaba dos próximos 10 anos.

“Mais uma vez tivemos uma grande aderência em nossa conferência. Esse retorno é muito importante para que possamos avançar ainda mais na elaboração das políticas públicas para o nosso esporte. Estamos entendendo, cada vez mais, quais são as potencialidades de cada canto do nosso Estado e como faremos para aprimorá-las, fazendo com que a gente possa extrair o que cada lugar tem de melhor e como desenvolver ainda mais a cultura do esporte na nossa população”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

O próximo encontro acontecerá na próxima terça-feira (21), às 13h, em Afonso Cláudio, envolvendo as microrregiões 02 e 03. Confira a programação completa das próximas conferências:

Microrregiões - 3 Sudoeste Serrana e 2 Central Serrana - Afonso Cláudio
Data: 21/05 (terça-feira)
Local: Centro Cultural José Ribeiro Tristão
Horário: 13h
Municípios das Microrregiões 03 e 02: Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.

Microrregiões - 9 Nordeste e 7 Rio Doce - São Mateus
Data: 28/05
Local: Universidade Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus - CEUNES
Municípios das Microrregiões 09 e 07: Aracruz, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ibiraçu, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, São Mateus e Sooretama.

Microrregiões - 6 Caparaó, 5 Central Sul e 4 Litoral Sul - Cachoeiro de Itapemirim
Data: 04/06
Local: a definir
Municípios das Microrregiões 06, 05 e 04: Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Após os encontros regionais, será realizada uma conferência estadual, em Vitória, no dia 25 de junho, em local a ser divulgado.

Ana Sá / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99271-8222/ (27) 99309-9053