02/10/2019 09h18

Seger realiza a Abertura Oficial dos Jogos dos Servidores

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) realizou, na tarde desta terça-feira (1º), a Abertura Oficial dos Jogos dos Servidores (Joserv). O incentivo à prática de esportes e ao espírito de equipe reuniu profissionais de diferentes órgãos do Poder Executivo Estadual, inclusive os que participarão do campeonato no decorrer deste mês.

O evento aconteceu no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória, e marcou o início da programação voltada ao mês do Servidor Público, celebrado em outubro.

Ao todo, o Joserv terá cinco modalidades, nos naipes masculino e feminino: vôlei, futsal, xadrez, tênis de mesa e natação. A participação é aberta a todos os servidores do Executivo Estadual, sejam eles efetivos, comissionados, contratados, permutados, cedidos, requisitados, aposentados, estagiários, terceirizados e trainees.

Estão inscritos na competição 845 atletas, representando 35 órgãos do Governo do Estado. Há 32 equipes no futsal masculino, nove equipes no futsal feminino, 11 equipes no voleibol masculino, 12 equipes no voleibol feminino, 18 órgãos representados na natação, 11 no xadrez e 12 órgãos representados no tênis de mesa.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou o objetivo de promover os Jogos dos Servidores: “A prática esportiva é oportunidade de a gente aproximar as pessoas e de incentivar momentos de conhecimento, integração e alegria. Desejo que o Joserv seja uma grande festa e que possamos celebrar o Dia do Servidor durante todo o mês, com a programação especial que nossa equipe preparou aos servidores”.

“A integração que existe nesse momento de montar o time, de sair para treinar, de despertar para o cuidado com a saúde, de descoberta de nossos talentos, de cuidado com nossos servidores é muito importante. Isso faz parte do que nosso governo defende, que é a gestão horizontal. Somos seres humanos e precisamos de relacionamentos. E nada como esses jogos para proporcionar momentos de alegria aos nossos servidores”, disse a vice-governadora, Jaqueline Morares.

Durante o evento, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, deixou um recado aos atletas: "Queremos que vocês aproveitem os jogos como uma forma de confraternização, para conhecer outros servidores e conviver com os que trabalham juntos a vocês em um ambiente diferente. Não foquem só em vitórias ou medalhas. Utilizem esse período para celebrar e se divertir", disse Júnior Abreu.

As competições, iniciadas nesta terça-feira (1º), vão até o dia 23 de outubro. As tabelas com os grupos dos times, bem como datas e horários dos jogos, podem ser conferidas no site www.sesport.es.gov.br/tabelas-joserv-2019.

Texto: Vitor Possatti

Informações a imprensa:

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Íris Carolina Miguez

(27) 3636-1432/ (27) 98868-1847

iris.carolina@vice.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard