16/09/2021 17h44

Secretário do ES é eleito vice-presidente regional em Fórum Nacional de Esportes

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, foi eleito vice-presidente regional do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes. A eleição ocorreu em Brasília, nessa terça-feira (14), durante a reunião da entidade. O mandato da nova diretoria é válido por dois anos.

Responsável por ser o ponto central das discussões esportivas, o Fórum conta com representantes de todos estados e do Distrito Federal e é responsável por discutir a promoção do esporte em nível nacional, além de assuntos comuns às entidades federativas.

“Fico muito honrado de ter sido escolhido como o representante da Região Sudeste para os assuntos tratados diretamente pelo Fórum. Desde o início da minha gestão, tenho trabalhado para elevar o nível do esporte no Brasil e, principalmente, no Espírito Santo e essa eleição também representa um pouco isso. O Fórum é o espaço ideal para troca de ideias, de conhecimento e tem muita relevância junto a Secretaria Nacional de Esportes”, disse Abreu.

Nos próximos dois anos, o Fórum será presidido por Mariana Dantas, secretária de esportes de Sergipe. José Edmar Santigo Melo, do Acre, assume o posto de vice-presidente e Giselle Ferreira, de Brasília, de secretária-executiva da entidade.

Próxima reunião

O Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes se reúne novamente no dia 18 de outubro, em Brasília, durante a realização dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). Já estão na pauta do próximo evento assuntos ligados à Lei Pelé e à realização das competições nacionais estudantis.

Informação à imprensa
Denys Lobo / Rodolfo Mageste / Jordan Andrade