21/08/2017 17h05

Secretário da Sesport e diretores do Incaper e da Ceasa tomam posse

O governador Paulo Hartung nomeou, nesta segunda-feira (21), o secretário de Estado de Esportes e Lazer e os diretores das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta.

Na ocasião, Marcelo Coelho, assumiu o cargo como diretor-presidente do Incaper, Luiz Carlos Prezoti tomou posse no cargo de diretor-presidente da Ceasa e Roberto Carneiro foi nomeado como novo secretário de Estado de Esportes e Lazer.

Durante a solenidade, o governador Paulo Hartung ressaltou que os novos gestores, empossados no Governo do Estado, irão atuar em áreas estratégicas que desenvolvem políticas públicas importantes com grandes impactos sociais. "Estamos dando posse para três gestores. Eles estão assumindo áreas estratégicas e importantes. Assumem em funções que apresentaram trabalhos positivos nos últimos anos. A agricultura tem um papel social muito relevante e o esporte é um instrumento de inclusão dos jovens", destacou.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, também estava presente no evento e destacou os avanços na agropecuária capixaba ao longo dos últimos 15 anos. Ele elogiou os novos dirigentes empossados. "Os três colegas são muito competes. Em especial na agricultura, tanto o Carlinhos quanto o Marcelo tenho a certeza que farão um bom trabalho e marcarão história tanto no Incaper quanto na Ceasa", disse o secretário.

A importância do Incaper foi destacada pelo novo diretor-presidente do instituto, Marcelo Coelho. "Quero agradecer ao governador Paulo Hartung pela confiança. O Espírito Santo hoje é a luz e referência de gestão fiscal no Brasil. O Incaper é um instituto de muita importância para a assistência técnica e extensão rural em todos os municípios, pois o agronegócio representa 30% do PIB do Estado".

O novo diretor-presidente da Ceasa, Luiz Carlos Prezoti, agradeceu o convite para reassumir a autarquia. "Quero agradecer imensamente ao nosso governador Paulo Hartung por me dar essa oportunidade de novamente assumir o cargo de diretor presidente da Ceasa. Temos novos desafios pela frente, principalmente relacionado a infraestrutura".

Roberto Carneiro, nomeado como o novo secretário de Estado de Esportes e Lazer, afirmou que encontrou contas equilibradas e agradeceu pela oportunidade. "Tenho orgulho em fazer parte deste grande projeto do Governo, e agradeço mais essa oportunidade do governador Paulo Hartung. Cheguei a Sesport e encontrei grandes projetos e contas equilibradas, e assim vamos dar continuidade aos trabalhos. Entre os programas da secretaria, vamos trabalhar ao lado das federações capixabas para melhorar o esporte da base ao alto rendimento e aumentar ainda mais o número de crianças atendidas pelo Campeões de Futuro".

Saiba mais

Marcelo Coelho (diretor-presidente do Incaper) - produtor rural, ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de Aracruz, tem 46 anos e é natural de Linhares. Entre 2005 e 2006 foi Gerente de Planejamento Rural Sustentável na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Luiz Carlos Prezoti (diretor-presidente da Ceasa) – ex-prefeito de Domingos Martins, tem 65 anos e atuou como diretor-presidente da Ceasa/ES no período de 2004 a 2012. Em 2017, voltou a Ceasa e assumiu o cargo de diretor técnico operacional, agora passa a ocupar o cargo de diretor-presidente da instituição.

Roberto Carneiro – tem 40 anos e já foi secretário de Governo e Relações Institucionais na Prefeitura de Vila Velha, subsecretário da Casa Civil do Espírito Santo, e estava como diretor da Assembleia Legislativa do Estado.

Mariana Bolsoni
Assessoria.sesport@gmail.com