29/03/2022 17h23

Secretaria encerra prazo para inscrições na Copa Seport de futebol amador

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) encerrou na semana passada o prazo para as inscrições das prefeituras que desejam participar da Copa Sesport, competição de futebol amador que envolverá todas as regiões do Estado. Ao todo, 55 municípios se inscreveram para a disputa, que terá início neste primeiro semestre.

A Sesport disponibilizará para todos os municípios participantes dois jogos de uniformes completos, três bolas oficiais da competição, além de transporte coletivo (01 ônibus) a partir da segunda fase do campeonato.

O município campeão receberá duas academias (uma calistênica e uma popular), mais um trator cortador de grama. O vice-campeão ganhará uma academia (preferência na escolha entre uma academia calistênica ou uma popular), mais um trator cortador de grama. Já o terceiro colocado levará uma academia (entre calistênica e popular, que o 2º colocado não escolher), mais um trator cortador de grama.

O principal objetivo da Copa Sesport é promover o esporte nos municípios do Estado, por meio da maior paixão nacional: o futebol. A competição vai contar com uma equipe de cada cidade, que entrará na disputa representando o nome e as cores de seu município.

O formato do torneio será eliminatório (mata-mata), com partidas regionalizadas de ida e volta. Para dar um destaque ainda maior ao evento, as disputas da grande final e da decisão do terceiro lugar estão previstas para acontecer no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, principal palco do futebol no Estado.

Informações à Imprensa:
Denys Lobo / Rodolfo Mageste