18/04/2019 18h03 - Atualizado em 23/04/2019 17h01

São Mateus vence mais uma e segue líder da Série B do Campeonato Capixaba

O São Mateus venceu o Pinheiros por 4 a 1, no estádio Sernamby, nessa quarta-feira (17), e segue líder isolado da série B do Campeonato Capixaba, com nove pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o próprio Pinheiros. A competição é apoiada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).
O time visitante saiu na frente do placar com gol de Marcos, aos seis minutos do primeiro tempo. Sem sentir o gol, a equipe mateense virou o jogo com três gols de Marquinhos e um de Léo Chocolate.
O outro destaque da rodada foi o Linhares, que após um ano e sete meses sem vencer, bateu o Vilavelhense, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, com um gol de Wendel. A equipe de Linhares não vencia uma partida desde a Copa Espírito Santo 2017. Com o triunfo, o time do Norte do Estado chegou a cinco pontos e conquistou a terceira posição na tabela. Já o Vila permanece na lanterna, com apenas dois pontos ganhos.
Os times colatinenses Sport-ES e Espírito Santo Sociedade Esportiva (Esse) se enfrentaram no Justiniano de Mello e Silva, em um jogo com quatro gols. O Esse abriu o placar com dois gols de Kalel, aos 25 e 44 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Bruno e Haru empataram para o Sport-ES.
O resultado deixou as duas equipes com cinco pontos na tabela. Por conta do saldo de gols, o Sport-ES ocupa a quarta colocação, seguido pelo Esse.
Próxima rodada
A quinta rodada da Série B começa neste sábado (20) com dois jogos simultâneos às 15h. O Linhares enfrentará o líder São Mateus no estádio Sernamby, em São Mateus, e o Esse recebe o Vilavelhense no Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.
Na quarta-feira (24), encerrando a rodada, Pinheiros e Sport-ES se enfrentamtambém no Justiniano de Mello e Silva, às 15h.
Competição
Valendo duas vagas na primeira divisão no próximo ano, a Série B do Capixabão é disputada por seis clubes em esquema de turno e returno. Os quatro melhores colocados na primeira fase avançam para as semifinais onde se enfrentarão em jogos de ida e volta.
Já as partidas finais, marcadas previamente para os dias 11 e 18 de maio, poderão ser disputadas em esquema de ida e volta ou em jogo único, dependendo de um acordo futuro entre os times e a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).
Texto: Maeli Radis
 
Informação à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard