25/10/2016 14h23 - Atualizado em 26/10/2016 09h17

São Mateus recebe o Desafio Sesport de Natação no sábado (29)

O Desafio Sesport promete agitar o município de São Mateus, no próximo sábado (29). O evento vai reunir mais de 150 atletas de todo o Espírito Santo, e também será válido para o calendário estadual da Federação Aquática Capixaba. O Desafio será no Clube dos Empregados da Petrobrás (Cepe), a partir das 13 horas, com entrada franca.

O objetivo do Desafio Sesport é levar esporte aos municípios do interior em parceria com as federações. Para Edilson Barboza, secretário de Estado de Esportes e Lazer, parcerias como essa tornam o esporte mais forte. “Criamos o Desafio pensando no fortalecimento das federações capixabas e na divulgação do esporte de alto rendimento do interior do Estado. O 5º Festival de Federados e Vinculados (evento da federação aquática) é uma competição de peso na natação capixaba, e só vem a agregar ao Desafio Sesport. Com essa parceria somamos forças para melhorar a competição e incentivar a pratica de esporte”, completou o secretário.

A competição será de disputas masculinas e femininas, do infantil ao máster, em provas como de 25 e 50 metros livre, 25 e 50 metros borboleta, 400 metros livre e 25 e 50 metros peito.

Informação à imprensa:

Mariana Bolsoni