17/05/2019 17h11

Rio Novo do Sul e Montanha vão sediar Jogos Escolares

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) informa que alterou duas sedes das Regionais dos Jogos Escolares. Por conta de problemas técnicos, os municípios de Anchieta e São Mateus foram substituídos por Rio Novo do Sul e Montanha, respectivamente.

Apesar das mudanças nas sedes, os dias das competições seguem os mesmos. Portanto, os jogos das modalidades coletivas (fustal, vôlei, basquete e handebol) nessas duas novas cidades estão mantidos entre os dias 3 a 9 de junho, tanto em Rio Novo do Sul (sede da Regional II) e Montanha (sede da Regional VIII).

De acordo com o coordenador-geral dos Jogos Escolares, Cássio Fassarella, não haverá prejuízo técnico para nenhuma equipe participante. “Estamos mandando mensagem para todos os municípios participantes informando sobre a mudança, que foi planejada visando oferecer aos próprios atletas os melhores locais de competição”, informou.

Na Regional de Rio Novo do Sul, a competição contará com estudantes dos seguintes municípios: Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy, Marataízes, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, Jerônimo Monteiro, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul.

Em Montanha, além dos estudantes do município, competirão também alunos de Conceição da Barra, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Boa Esperança, São Mateus e Jaguaré.

Guarapari

Todas as equipes vencedoras das etapas regionais garantem vaga nas Finais Estaduais, que acontecem em Guarapari, nas duas primeiras semanas de julho. A primeira semana de julho contará com os jogos da categoria infantil e a segunda semana com os da categoria juvenil.

Confira a data das próximas etapas:

03 a 09/06/2019 – Rio Novo do Sul e Montanha

10 a 16/06/2019 - Afonso Cláudio e Linhares