31/05/2019 11h38 - Atualizado em 31/05/2019 14h59

Rio Novo do Sul e Montanha recebem os Jogos Escolares do Espírito Santo

Rio Novo do Sul e Montanha são as próximas cidades a sediarem os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2019. A partir da próxima segunda-feira (3) até o domingo (9), serão disputadas entre 63 escolas das regionais II e VIII as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei, tanto infantil quanto juvenil.

Em Rio Novo do Sul, sede da região II, a competição contará com 28 escolas e cerca de 600 alunos dos municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma e Presidente Kennedy, além da cidade anfitriã.

Simultaneamente, quase 800 alunos de 35 escolas participam dos JEES na região VIII, que abrange as cidades de Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e a sede Montanha.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

A competição visa também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, nas duas primeiras semanas de julho.

Confira a data das próximas etapas:

10 a 16/06/2019 - Afonso Cláudio e Linhares

Texto: Maeli Radis