06/04/2021 11h53 - Atualizado em 06/04/2021 12h14

Reuniões on-line para tirar dúvidas sobre o programa Bolsa Atleta acontecem nesta quarta-feira (07)

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai realizar, nesta quarta-feira (07), mais duas reuniões on-line com interessados em pleitear o benefício oferecido pela Secretaria por meio do programa Bolsa Atleta. Os encontros servirão para tirar dúvidas sobre o edital e atualização de informações.

Assim como nas últimas semanas, as reuniões serão realizadas pela plataforma Google Meet e acontecerão em dois horários: das 10h às 11 horas e das 15h às 16 horas. Os links para acesso são:

Reunião manhã (10 às 11 horas) - LINK AQUI

Reunião tarde (15 às 16 horas) - LINK AQUI

Os encontros contarão com a presença de servidores da Sesport responsáveis pelo programa e seguirão acontecendo semanalmente durante todo o período de inscrições. Nas duas primeiras semanas, cerca de 100 pessoas participaram das reuniões.

Neste ano, o valor do benefício varia entre R$ 500 e R$ 4 mil mensais, dependendo da categoria (estudantil, nacional, internacional e olímpico). Para efeito de seleção, serão considerados resultados obtidos em competições disputadas em 2019.

Quem pode pleitear?

Poderão pleitear o recurso, atletas e paratletas que tenham a partir de 12 anos e que tenham nascido no Espírito Santo ou também aqueles que residam no Estado há mais de 05 anos.

Vídeos

Além dos encontros on-line, a Sesport também criou vídeos que vão auxiliar os atletas nesse período de inscrição. Os vídeos, que estão disponíveis no canal da Sesport no Youtube, explicam como fazer a inscrição via e-Docs, pelo Acesso Cidadão; falam sobre o checklist e a documentação de cada categoria, tira-dúvidas, entre outros.

Bolsa Atleta

Criado pelo Governo do Estado, por meio da Lei N° 9.366/2009, o programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), tem como objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado para manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva do atleta no ano de recebimento do benefício. 

De acordo com a legislação vigente, podem participar do processo de seleção do programa os atletas nascidos e residentes no Estado há, no mínimo, dois anos, bem como os atletas não nascidos no Espírito Santo, mas que competem pelo Estado, e tenham residência comprovada de, no mínimo, cinco anos no Espírito Santo. 

O recurso financeiro mensal ofertado aos atletas deve ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte urbano ou para participar de treinamentos e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta, pagamentos de técnicos e pagamento de mensalidades de academia de ginástica credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física.

Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Gerência de Formação e Rendimento (GEFR), nos telefones (27) 3636-7001 ou (27) 3636-7002.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard