19/01/2021 17h12 - Atualizado em 20/01/2021 10h58

Reuniões e visitas a municípios marcam o início do planejamento da Sesport para 2021

Reuniões com lideranças municipais e presidentes de federações, além de visitas a municípios do interior do Estado marcam o início do planejamento da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) para o ano de 2021.

Nesta terça-feira (19), o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, recebeu o prefeito de Santa Leopoldina, Romero Endringer, para tratar de projetos e ações junto ao município durante os próximos anos. Entre os assuntos, destacam-se a continuação do programa Campeões de Futuro em todo o Estado e a construção de espaços esportivos no município.

Além de Endringer, Abreu já se reuniu com os prefeitos de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto; de Água Branca, Jailson José; e de Santa Maria de Jetibá, Hilário Roepke. Uma visita a Domingos Martins, para observar equipamentos esportivos na sede e no distrito de Ponto Alto também ocorreu na última semana.

“Essas reuniões estão sendo muito importantes para aproximar, ainda mais, a Sesport dos municípios capixabas. A nossa intenção é realizar, até o início de fevereiro, uma reunião com todos os secretários municipais de esportes, para informá-los sobre os nossos projetos e ações para o ano de 2021”, explicou o secretário de Estado.

Federações

Durante a manhã, também estiveram na Sesport os presidentes das federações estaduais de atletismo, futsal, handebol e vôlei, que vieram conversar com o secretário sobre as competições envolvendo o público estudantil, entre elas os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), que não foram realizados em 2020 em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Uma nova reunião com todos os 14 presidentes ou representantes das federações envolvidas nos JEES ficou agendada para a próxima quarta-feira (27), às 10 horas, no auditório da Sesport.

Programas

Em todas as reuniões, o secretário tem abordado também os programas desenvolvidos pela Secretaria que serão lançados nos próximos dias, como o Bolsa Atleta e o Compete Esportivo.

“O planejamento da Sesport para 2020 precisou ser bastante alterado por conta da pandemia. No entanto, a previsão para este ano é de retomar todos os programas que estavam planejados, como o Compete Esportivo, que vai disponibilizar passagem aérea para os atletas disputarem competições nacionais e internacionais, o Bolsa Atleta e o Chamamento Público para Eventos”, finalizou Abreu.

Informação à Imprensa:

Denys Lobo / Rodolfo Mageste