02/08/2019 19h01 - Atualizado em 05/08/2019 09h25

Reunião na Sesport ajusta detalhes técnicos para a Copa do Mundo Sub-17

Membros do Comitê Organizador Local (COL) realizaram, nesta sexta-feira (2), uma reunião para discutir questões ligadas à segurança e logística da Copa do Mundo Sub-17, que terá como uma de suas sedes o Estádio Estadual Kleber José de Andrade. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória.

O secretário Estadual de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, recebeu os membros da comitiva para apresentação das propostas e demandas da Fifa para Mundial, além de esclarecer dúvidas dos secretários municipais de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória, possíveis sedes de treinamentos e locais que serão diretamente impactados pela competição.

A comitiva da organização foi composta pelo gerente geral de operações do COL, Edgar Hubner; o responsável pela segurança, Coronel Moraes; e o gerente de transporte e logística, Federico Berli.

“Foi um momento para passar as primeiras informações e os primeiros detalhes, não só aos entes do governo estadual, mas também às prefeituras que estarão envolvidas. Evidentemente todo mundo quer usufruir da vinda da Copa do Mundo Sub-17 da melhor maneira possível, oferecer qualidade às pessoas que estão vindo e dar visibilidade ao seu município. A reunião foi extremamente positiva, bem articulada pelo secretário Júnior Abreu, que está engajado, com determinação do governador Renato Casagrande para que o evento aconteça com excelência”, disse Edgar Hubner.

Durante a reunião, o secretário Júnior Abreu lembrou dos investimentos feitos no Kleber Andrade, pelo Governo do Estado.

“Este encontro foi importante para entendermos o que a Fifa espera do Estado durante a competição. Tudo que pudermos fazer para que a Copa seja uma grande festa, nós faremos. Porém, os investimentos que fizemos no Klebão não são exigências da Fifa, mas para fortalecer o esporte capixaba. Receber um campeonato desse porte é uma grande responsabilidade, mas também é um presente”, afirmou o secretário.

Espírito Santo
O Estado é a última das sedes a receber a visita do Comitê Organizador. Brasília e Goiânia receberam a comitiva na última terça-feira (30) e quarta-feira (31), respectivamente.

Em 10 dias, o Espírito Santo já começa a receber membros da organização da competição que, a mando da Fifa, vão residir no Estado para cuidar dos detalhes técnicos que precedem o torneio. Nesse período, também serão feitas algumas intervenções de infraestrutura dentro do estádio.

Jogos

O Kleber Andrade será o único estádio do Sudeste a receber os jogos da Copa. Serão 16 partidas, 12 na fase de grupos, duas nas oitavas e outras duas nas quartas de final. Dentre as seleções que jogarão no Estado estão Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos e Holanda. A primeira partida no estádio acontece no dia 27 de outubro entre Estados Unidos e Senegal.

Informação à imprensa
Denys Lobo