05/04/2017 09h04 - Atualizado em 05/04/2017 09h44

Reunião na CBF define parcerias para o futebol capixaba

O secretário de Esportes e Lazer do Estado, Max da Mata, participou de uma reunião com o gerente de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, para tratar do fortalecimento do futebol capixaba. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (04), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

Com o objetivo de dar visibilidade ao futebol capixaba e buscar parcerias para fortalecer os clubes e as ligas, o secretário foi ao Rio de Janeiro para apresentar e buscar alternativas para a concretização de políticas de incentivo ao esporte local. “A conversa com o Manoel Flores foi importantíssima para dar início às discussões que estamos colocando em pauta. Vamos conseguir consolidar uma parceria com a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro e, com isso, acredito que teremos um apoio mais efetivo”, comentou Max. 

Durante o encontro, também foi discutido sobre um projeto, a ser trabalhado em um prazo de 5 anos, que é a consolidação de ao menos um clube capixaba na série C do campeonato brasileiro. “Essa meta é essencial para desenvolvermos os trabalhos dentro do Estado. Após essa reunião na CBF, irei conversar com o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, que também foi um intermediário desse encontro, e, em seguida, com os clubes, para discutir os primeiros passos”, disse o secretário. 

Na conversa entre o secretário Max da Mata e o representante da CBF, Manoel Flores, também ficou acordado o desenvolvimento de um seminário voltado para os dirigentes de clubes capixabas, com o objetivo de discutir ideias para o fortalecimento do futebol local e alternativas para a modalidade. O seminário, que está previsto para o segundo semestre deste ano, será uma parceria entre Sesport, CBF e Federação de Futebol do Espírito Santo. 

Além do pedido de apoio para o futebol, o secretário também expôs o interesse em continuar trazendo jogos de outros Estados para o Estádio Kleber Andrade. “Contamos com o apoio da confederação para interceder junto aos clubes a fim de sensibilizar e mostrar a importância para o Estado de receber jogos de grandes times nacionais, também no Campeonato Brasileiro de 2017. Acreditamos que isso é um ponto fundamental para o fortalecimento do futebol capixaba e como consequência do futebol brasileiro”, completou o secretário.

  

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni    

Assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Instagram: @sesportes

Youtube: Sesport

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard