14/08/2020 19h17 - Atualizado em 14/08/2020 19h19

Representantes da Sesport e da Seger visitam imóveis para criação da ‘Casa das Federações’

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, participou, na manhã desta sexta-feira (14), de uma reunião com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Lenise Loureiro, para tratar de uma pauta importante solicitada pelas federações esportivas capixabas: a criação da “Casa das Federações”.

A ideia, analisada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), junto a essas entidades, visa a criar um espaço único que possa ser a sede das federações, com salas exclusivas para cada uma delas.

Debatido há alguns meses, o projeto ganhou ainda mais força nesta sexta-feira, quando os dois secretários visitaram salas do Edifício Portugal, imóvel do Estado, localizado no Centro de Vitória, que poderão ser ocupadas por essas federações.

“A visita e a reunião com a secretária Lenise Loureiro foram muito produtivas. Visitamos as salas, conversamos sobre o projeto e demos andamento em algumas questões importantes para a criação da “Casa das Federações”. Esse é um desejo antigo de algumas entidades, que sabem da importância de ter um espaço próprio, onde possam fazer reuniões, atender atletas e profissionais ligados às suas modalidades. Acredito que a situação avançou um pouco mais e, em breve, poderemos ter outras boas notícias”, frisou Abreu.

Reunião

A Sesport dará seguimento ao assunto na próxima semana, com uma reunião com os presidentes de federações e entidades esportivas, que deve ser realizada no fim da próxima semana. O objetivo da pauta é para repassar aos presidentes interessados o que foi discutido no encontro desta sexta-feira e ouvir sugestões sobre o tema.

 

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard