20/05/2019 18h24

Regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo chegam à Iúna e Santa Teresa

A abertura dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2019 nas regiões III e V foi realizada nesta segunda-feira (20). Iúna, sede da região III, recebeu o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, para dar início à competição.

"A gente sabe da importância dos Jogos Escolares e do esporte na vida do cidadão. O esporte é uma área que conecta com a saúde, a segurança e tem um importante papel social. Por isso, o governador Renato Casagrande estará investindo R$ 2 milhões este ano nos Jogos Escolares, incluindo todas as etapas. Para mim, é uma grande satisfação estar aqui em Iúna participando desta cerimônia. Declaro aberta a regional III dos Jogos Escolares e desejo boa sorte a todas as equipes", declarou o secretário.

A região III receberá os confrontos entre os estudantes de Alegre, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Irupi, Muniz Freire e a sede Iúna.

Santa Teresa, sede da região V, também deu início ao torneio. As partidas de basquete, futsal, handebol e vôlei acontecerão durante toda a semana, até o domingo (26), entre as 24 escolas de Aracruz, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, além da anfitriã.

Em ambas as regionais, os estudantes disputarão os jogos a fim de conquistarem as vagas para a final estadual que acontece em julho, em Guarapari.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

A competição visa também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, nas duas primeiras semanas de julho.

Confira a data das próximas etapas:

03 a 09/06/2019 – Rio Novo do Sul e Montanha

10 a 16/06/2019 - Afonso Cláudio e Linhares