11/01/2018 19h37

Região da Grande Santo Antônio, em Vitória, recebe dois novos núcleos do projeto Campeões de Futuro

A região da Grande Santo Antônio, em Vitória, ganhou dois novos núcleos do projeto Campeões de Futuro, nas modalidades futebol society e futsal. As entregas dos materiais esportivos aconteceram em solenidade realizada nesta quarta-feira (10), no campo society em frente à Praça Leocádia Siqueira, no bairro Santa Tereza, com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro e de outras autoridades. 

O bairro Santa Tereza receberá o núcleo de futebol society e terá aproximadamente 100 estudantes matriculados. Já o bairro Bela Vista foi contemplado com o núcleo de futsal. Por volta de 70 alunos devem participar das atividades.  

O projeto Campeões de Futuro oferece esportes gratuitos para crianças e adolescentes capixabas, com idades entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando, assim, possível criar um colchão social para afastá-los de diversos riscos sociais, como o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas, álcool e prostituição infantil. 

Os núcleos dos bairros Bela Vista e Santa Tereza foram criados em parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e a Prefeitura Municipal de Vitória. De acordo com Roberto Carneiro, o projeto seguirá em expansão. "Já chegamos nos 78 municípios capixabas e vamos seguir criando novos núcleos, dando ênfase às comunidades onde há risco social. Espero que possamos fazer da região da Grande Santo Antônio uma fábrica de campeões não apenas do esporte, mas também da vida. É assim que o Governo do Estado está fazendo: cuidando das contas e das pessoas", comentou o secretário. 

Assessoria de Comunicação da Sesport

Evandro Figueiredo

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportes

Texto: Rodolfo Mageste

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard