20/06/2017 11h14

Programa Qualivita promove campanha para doações de agasalhos

Incentivar a solidariedade e apoiar os cidadãos que estão em situação de rua. É com esse objetivo que o Programa Qualidade de Vida do Servidor (Qualivida) inicia, nesta quarta-feira (21), a campanha “Doar aquece o coração”. As doações podem ser entregues em 16 órgãos públicos, entre eles, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), que fica em Bento Ferreira, Vitória.  

A iniciativa contará com a parceria de diferentes órgãos do Estado que, por meio dos representantes do programa, divulgarão aos servidores e receberão, até o dia 07 de julho, doações de roupas de inverno e cobertores, para serem entregues às instituições que cuidam de desabrigados.

“O inverno está chegando e sabemos que nesse período do ano as noites são mais frias. É uma época que os abrigos precisam de apoio, para manter as pessoas em situação de rua protegidas do frio. Por isso, surgiu a ideia de promover uma campanha interinstitucional que envolvesse os servidores num ato de solidariedade”, explicou Aline Schultz, integrante da equipe Qualivida.

Dentre as peças que podem ser doadas estão casacos, calças, meias, luvas, gorros, blusas de manga comprida, cobertores e calçados fechados. Os itens precisam estar em condições de uso. A lista completa com os locais para doação pode ser conferida no link www.seger.es.gov.br/doacao_agasalhos.

 *informações secretaria de gestão e recursos humanos do Estado

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni     

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

Assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Instagram: @sesportes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard