14/05/2019 10h35 - Atualizado em 14/05/2019 13h13

Primeiros finalistas dos Jogos Escolares são definidos em Viana e Nova Venécia

As primeiras regionais dos Jogos Escolares, em Viana e Nova Venécia, acabaram no último sábado (11). Ao todo foram 28 equipes divididas nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei, que garantiram suas vagas na final estadual que acontecerá em Guarapari, nas duas primeiras semanas de julho.

Nos jogos da Grande Vitória, mais uma vez o Colégio Castro Alves, de Cariacica, foi destaque no handebol. Os alunos garantiram as medalhas de ouro no infantil e juvenil, tanto no feminino quanto no masculino. Já no basquete, o município de Vila Velha mostrou soberania e também ficou com as quatro vagas na final.

Sede da região VIII, Nova Venécia foi município com maior número de primeiros lugares, com cinco equipes. No handebol, porém, a Escola em Tempo Integral Daniel Comboni, de Ecoporanga, levou a melhor e foi a grande equipe campeã da modalidade, com três conquistas.

As próximas regionais acontecem entre os dias 20 e 26 de maio, nos municípios de Iúna e Santa Teresa.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares buscam fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas. Têm ainda o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, nas duas primeiras semanas de julho.

Confira a lista de todos os classificados para as Finais Estaduais, em Guarapari:

Nova Venécia:

Basquete feminino infantil - EMEF Bairro Altoé (Nova Venécia)
Basquete feminino juvenil - CEEMTI João XXIII (Barra de São Francisco)
Basquete masculino infantil - EMEF Tito dos Santos Neves (Nova Venécia)
Basquete masculino juvenil - EMEF Tito Santos Neves (Nova Venécia)

Futsal feminino infantil – EMEIEF Cedrolândia (Nova Venécia)
Futsal feminino juvenil – EEEM Don Daniel Comboni (Nova Venécia)
Futsal masculino infantil – EMEF Tito Santos Neves (Nova Venécia)
Futsal masculino juvenil – EEEFM Job Pimentel (Mantenópolis)

Handebol feminino infantil – EM João Bastos (Barra de São Francisco)
Handebol feminino juvenil - Daniel Comboni/Escola em Tempo Integral (Ecoporanga)