02/09/2020 08h09

Primeira palestra do webinário da Sesport acontece nesta quinta-feira (3)

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai realizar, nesta quinta-feira (03), a partir das 14h30, a primeira edição do webinário “Retomada das Políticas Públicas de Esporte e Lazer”. Com o tema central “Políticas Públicas para o Esporte Pós-Pandemia”, a palestra será conduzida pelo mestre em Educação Física pela Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ), João Carlos Bouzas Marins.

A reunião é gratuita e poderá ser acompanhada pelo canal da Sesport no Youtube, o “Sesport ES”. Além do palestrante, o evento contará com as participações do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, e da secretária municipal de Esportes de Cachoeiro de Itapemirim, Lilian Siqueira.

A discussão tem como objetivos preparar e capacitar todas as pessoas ligadas ao meio esportivo para o retorno à prática de esportes no Espírito Santo. O secretário Júnior Abreu comentou sobre a importância deste debate para a comunidade esportiva do Estado.

“Este webinário é de extrema importância para que toda comunidade esportiva possa discutir o que acontece no mundo atualmente, visando a um retorno ao esporte de forma saudável e com maior segurança. Estamos aprendendo a lidar com a situação no País a cada dia. Então, poder discutir este assunto abertamente irá auxiliar na evolução do cenário esportivo no Espírito Santo”, afirmou Abreu.

Além desta reunião, outras discussões serão promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer semanalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 14h30. As próximas palestras vão abordar temas como “Ações Tecnológicas”, “Contribuição da Arquitetura na Prática de Esportes e Lazer Coletivo”, “Saúde”, “Percepção da Qualidade de Vida em Praticantes de Atividade Física com Deficiência” e “Esporte e Lazer – da Iniciação à Seleção”.

Informação à imprensa:
Denys Lobo / Rodolfo Mageste