24/11/2018 20h59 - Atualizado em 24/11/2018 21h19

Prata e vitórias capixabas no basquete e no handebol marcam penúltimo dia de Jogos Escolares

Duas equipes femininas capixabas vão disputar o ouro neste domingo (25), no encerramento dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, no Rio Grande do Norte. A Umef Nice de Paula, de Vila Velha, no basquete, e o Colégio Castro Alves, no handebol, ambos na categoria infantil, conquistaram a vaga para a disputa pelo lugar mais alto do pódio, neste sábado (24), após vencerem suas respectivas semifinais. Outra boa notícia do dia foi a prata da judoca Juliana Silva. Com isso, o Estado chegou ao número de 20 medalhas: cinco ouros, oito pratas e sete bronzes.
A festa da delegação do Espírito Santo começou pela manhã na disputa da bola laranja, com a surpreendente classificação das meninas da Nice de Paula: vitória por 39 a 34 sobre o forte time do Santa Mônica Centro Educacional, do Rio de Janeiro.
No handebol, o Castro Alves feminino infantil teve que lutar muito para derrotar a difícil equipe do Colégio Anglo Líder, de Pernambuco, em uma partida igual em quase todo o tempo. Mas, no fim, pesou a melhor qualidade das capixabas: 24 a 18.
No judô, Juliana Silva, de 15 anos, disputou o ouro contra a paulista Bárbara Lopes, na categoria feminina juvenil leve (até 52 kg). Porém, acabou derrotada pela oponente. Moradora da Barra do Jucu, em Vila Velha, e estudante da Escola Estadual Geraldo Costa Alves, também no município canela-verde, ela comentou sobre a felicidade de estar no pódio, mesmo sendo no segundo lugar: "Foi um resultado muito importante para mim, pois foi minha primeira medalha em Jogos Escolares e em nível nacional", destacou.
Quem acabou não comemorando foram as equipes feminina juvenil e masculinas infantil e juvenil do Castro Alves, que acabaram derrotadas nas semifinais deste sábado (24). Porém, neste domingo (25), elas terão ainda mais uma chance de chegar ao pódio, na disputa do bronze. Confira todos os resultados e os jogos das modalidades coletivas que vão encerrar esta edição dos Jogos Escolares da Juventude:
Basquete feminino infantil
Semifinal - Sábado (24)
Umef Nice de Paula 39 x 34 Santa Mônica Centro Educacional (RJ)
Final - Domingo (25)
Umef Nice de Paula x Colégio Campos Salles (SP)
Handebol feminino infantil
Semifinal - Sábado (24)
Colégio Castro Alves 24 x 18 Colégio Anglo Líder (PE)
Final - Domingo (25)
Colégio Castro Alves x Colégio Sepp (SP)
Handebol feminino juvenil 
Semifinal - Sábado (24)
Colégio Castro Alves 20 x 25 Colégio Anglo Líder (PE)
Disputa de terceiro lugar - Domingo (25)
Colégio Castro Alves x Santa Maria (PR)
Handebol masculino infantil
Semifinal - Sábado (24)
Colégio Castro Alves 21 x 22 Emief Professora Anna dos Reis (SP)
Disputa de terceiro lugar - Domingo (25)
Colégio Castro Alves x Colégio Padrão (MG)
Handebol masculino juvenil
Semifinal - Sábado (24)
Colégio Castro Alves 11 x 14 Marcelino Champagnat (PR)
Disputa de terceiro lugar - Domingo (25)
Colégio Castro Alves x Barbosa de Godois (MA)
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard