19/03/2020 09h33 - Atualizado em 19/03/2020 10h49

Portaria suspende atividades do CT Jayme Navarro de Carvalho e do Estádio Kleber Andrade

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (19), uma portaria informando a suspensão dos usos do Centro de Treinamento (CT) Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória, e do Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

A medida foi tomada seguindo os esforços do Governo do Estado para diminuir o contágio do novo coronavírus (COVID-19), considerando também que várias entidades já adiaram ou cancelaram diversas competições ao redor do mundo.

No Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, localizado na Sesport, são utilizados atualmente três ginásios para treinos de basquete, basquete em cadeira de rodas, ginástica rítmica, handebol, rugby em cadeira de rodas, taekwondo e vôlei, além de uma quadra para vôlei de praia e uma academia de alto rendimento. O auditório da Secretaria também não receberá público durante a duração da portaria.

Além disso, também serão suspensos os eventos esportivos estaduais, nacionais e internacionais realizados em parceria com a Sesport, por meio do edital de Chamamento Público e de emendas parlamentares, além das passagens aéreas do programa Compete Esportivo. 

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, explicou a decisão. “Estamos vivendo uma pandemia e temos que evitar ao máximo qualquer tipo de aglomeração. Contamos com a compreensão de toda a comunidade esportiva para que, juntos, possamos conseguir conter a expansão do vírus e, assim, voltarmos à nossa rotina o mais breve possível”, comentou.

Informação à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard