22/01/2020 16h57 - Atualizado em 23/01/2020 10h07

Portaria com normas para uso do Kleber Andrade será publicada nesta quinta (23)

Será publicada nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do Espírito Santo, a portaria que determina as normas para utilização do Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. O decreto foi editado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), e passou ainda por uma consulta pública, realizada no segundo semestre do ano passado.

Questões relacionadas ao uso do complexo esportivo são tratadas no texto, como, por exemplo, aluguel para jogos de equipes capixabas e de outros estados, além de partidas amadoras, shows, exposições e eventos em gerais, exploração de publicidade, ensaios para álbuns de casamento e normas de proteção ao gramado.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comentou sobre a importância do dispositivo. “O governador Renato Casagrande sempre teve uma atenção especial com o Kleber Andrade e, desde que assumi o cargo na Sesport, em janeiro de 2019, além das obras de conclusão do estádio, a portaria era uma de nossas prioridades”, afirmou.

“Estamos recebendo cada vez mais grandes jogos no estádio, inclusive de caráter internacional, como foi o caso da Copa do Mundo Sub-17, no ano passado. Portanto, queremos tornar o Kleber Andrade um espaço ainda mais multiuso, com a realização de diversos eventos. Mas, claro, mantendo o futebol como principal atividade. E, a partir de agora, teremos uma legislação própria para determinar como funcionará essa utilização”, completou Abreu.

Obras de conclusão

Anunciadas pelo Governo do Estado em 2019, as obras de conclusão do Kleber Andrade giram em torno de R$ 15 milhões. Entre as melhorias já realizadas estão a aplicação de grama sintética ao redor do campo, o rebaixamento dos bancos de reserva, a reforma dos banheiros e instalação de um placar eletrônico. Até o fim deste segundo semestre, o estádio contará também com escadas rolantes e elevadores que darão acesso aos vestiários.

Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053