03/02/2022 16h12 - Atualizado em 03/02/2022 16h16

Pinheiros e Boa Esperança recebem materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro

Foto: Jordan Andrade/Sesport

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, nesta semana, as entregas de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro em seis municípios do norte do Estado. Nesta quinta-feira (03), as solenidades aconteceram em Pinheiros e Boa Esperança, com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Além do secretário, as cerimônias contaram com as participações dos prefeitos Arnóbio Pinheiro, de Pinheiros, e Fernanda Milanese, de Boa Esperança, além dos respectivos secretários municipais de esporte, de outras autoridades locais e representantes da Sesport.

“Foi uma semana de muito trabalho aqui no norte do Estado, onde fizemos esse pacotão de entregas para seis municípios da região. Investir no Campões de Futuro é investir no futuro dessas crianças e adolescentes. Isso porque, quando aportamos recursos no esporte, estamos também investindo na educação, na saúde, no bem-estar e afastando esses jovens das drogas e da criminalidade”, destacou o secretário Júnior Abreu.

Em Pinheiros, a entrega ocorreu pela manhã, no Ginásio Municipal de Esportes. Ao todo, serão três núcleos esportivos beneficiados: futsal, ginástica rítmica e handebol. O coordenador de esportes da região, Roberto Canguçu, ressaltou a importância da união entre o município e o Estado.

“Sem dúvidas, a entrega do material vem coroar a continuidade do projeto. O Campeões de Futuro ultrapassa gestões e atinge todos os municípios, hoje temos três núcleos e já fizemos o pedido para mais. Esses materiais esportivos fortalecem ainda mais a parceria Estado e Município. Agrademos ao secretário Junior Abreu, o coordenador do projeto, Pedro Paulo, e o governador Renato Casagrande pelo investimento no esporte”, disse Roberto Canguçu.

Em Boa Esperança, a solenidade aconteceu à tarde, no Ginásio de Esporte Edinaldo Barros. Os materiais entregues contemplarão três núcleos: futebol, futsal e ginástica rítmica. A prefeita da cidade, Fernanda Milanese, falou sobre o incentivo ao esporte feito por meio da Sesport.

“Estamos felizes, não é apenas o material, é muita coisa envolvida. A parte social, o investimento nas crianças é pensar no futuro. O projeto é muito forte e o que estávamos precisando era desse olhar carinhoso do nosso governador Renato Casagrande e do secretário Junior Abreu”, agradeceu Fernanda Milanese.

Entre os itens destinados aos municípios estão bolas de futebol, pratos demarcatórios, cones, cronômetros digitais, redes e apitos, para as modalidades de futsal e futebol, além de materiais para ginástica rítmica, como bambolê, cordas, maças e fitas. A previsão é de que 500 alunos em Pinheiros e 500 estudantes em Boa Esperança utilizem esses materiais, totalizando cerca de 1 mil crianças e adolescentes beneficiados.

Entregas

A Sesport encerrou a semana de entregas dos materiais esportivos do Campeões de Futuro no norte do Estado com seis municípios beneficiados. Além de Pinheiros e Boa Esperança, também receberam os itens São Mateus, Pedro Canário, Montanha e Mucurici. Na semana anterior, Itaguaçu e Afonso Cláudio foram contemplados.

Campeões de Futuro

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada à educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Informação à Imprensa:

Denys Lobo/ Rodolfo Mageste