25/06/2020 09h00

Pentacampeã mundial de bodyboard, Neymara Carvalho é a quarta convidada do bate-papo entre atletas da Sesport

O próximo bate-papo entre atletas da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) acontece na próxima segunda-feira (29). A convidada desta quarta edição é a pentacampeã mundial de bodyboard Neymara Carvalho. A conversa será transmitida por meio de live, às 14 horas, por meio do Instagram da Secretaria (@sesportesoficial).

O bate-papo faz parte da série de lives realizadas com contemplados pelo programa Bolsa Atleta e é coordenado pela também bodyboarder e gerente de Esportes de Formação e Rendimento da Sesport, Maylla Venturin.

A série foi planejada com o objetivo de aproximar os atletas do público, já que devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) todas as competições e eventos esportivos foram suspensos. O intuito é que, por meio de um diálogo simples e descontraído o público conheça mais sobre os esportistas e sobre suas rotinas de treino.

Para aqueles que não puderam acompanhar as lives anteriores, todas estão disponíveis no feed do Instagram da Sesport.

Conheça Neymara Carvalho

Nascida em Vila Velha, no dia 01 de abril de 1976, Neymara Rocha de Carvalho é conhecida no meio esportivo pelos apelidos Neymáquina ou Pequena Notável.

Quando jovem, Neymara acompanhou o Circuito Castelinho, torneio de surf popular que foi realizado no Espírito Santo. Após essa época ela começou a se interessar pelas ondas do mar e, por influência do seu irmão, aprendeu a nadar em águas salgadas, que, até então, não tinha contato por ser criada às margens do Rio Jucu.

Após isso, a atleta conheceu o bodyboard e teve a chance de competir em pequenos torneios no Rio de Janeiro. Foi quando decidiu fazer do esporte sua profissão.

Aos 16 anos disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro e se sagrou campeã invicta em todas as etapas. Hoje, Neymara é a bodyboarder da categoria feminina com o maior número de títulos, sendo cinco mundiais, nove nacionais e nove estaduais. Além disso, ela ainda é bicampeã Mundial do ISA Games, do Pan-Americano e do Circuito Latino Americano.

A atleta também faz parte da lista dos dez primeiros homenageados na Calçada da Fama, e ainda integra a comissão técnica que contribuirá na escolha dos homenageados na segunda etapa.

Além de sua carreira esportiva, ela criou o projeto Instituto Neymara Carvalho, que tem o intuito de formar crianças, adolescentes e jovens campeões no esporte e na vida.

 

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard