05/07/2019 14h07

Patrícia Pereira participa de semana de treinos com Seleção Brasileira de natação

A nadadora contemplada pelo Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, Patrícia Pereira embarca neste domingo (7) para uma semana de treinos e avaliações com a Seleção Brasileira de natação paralímpica. Os treinos vão acontecer no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB).

Se preparando para a convocação dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, a paratleta passará essa semana com a Seleção para receber orientações e avaliações que colocará em prática tanto no Parapan quanto em sua próxima competição. 

“Para mim é muitíssimo importante essa semana de treinos. Ter essa orientação e treinamento específico, vai me ajudar a melhorar. E isso não é refletido só nas competições pela seleção, pois tudo que absorver nesta semana vou usar também no Circuito”, contou Patrícia.

A segunda fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho, também no CTPB, e receberá, além de Patrícia, toda delegação de natação paralímpica capixaba.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard