20/01/2023 13h52

Partida entre Madureira e Fluminense vai contar com reforço na segurança e no transporte

Foto: Jordan Andrade

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber mais uma partida pelo Campeonato Carioca. Neste domingo (22), Madureira e Fluminense se enfrentam pela terceira rodada da competição, às 18 horas. Assim como aconteceu no confronto entre Madureira e Flamengo, nessa quarta-feira (18), a segurança e o esquema de transporte serão reforçados para proporcionar todo o conforto e tranquilidade de quem for ao jogo.

Vale ressaltar que, assim como na partida do Flamengo, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) não é a responsável pela venda de ingressos e pelos valores estipulados pela empresa organizadora do evento, locatária do estádio. O Kleber Andrade conta com a capacidade de 21,8 mil torcedores.

Segurança

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) vai coordenar as ações de segurança antes e durante o jogo. Cerca de 320 agentes de segurança das Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) do Espírito Santo, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) e Guardas Municipais de Vitória e Cariacica atuarão para assegurar o deslocamento dos times pelas cidades e no entorno do Estádio Kleber Andrade.

O principal efetivo é o da Polícia Militar, que vai atuar nas imediações dos hotéis onde os times estarão hospedados e fará o policiamento ostensivo reforçado no entorno do Estádio Kleber Andrade, bem como auxiliará na organização do trânsito local.

No campo do estádio, homens do Batalhão de Missões Especiais (BME) estarão a postos, caso haja intercorrências. Nas dependências do Estádio, a segurança é providenciada pela organização do evento, por meio de empresa particular.

A Guarda Municipal de Vitória vai atuar nas equipes de batedores, durante o deslocamento das equipes de futebol. As ocorrências policiais serão entregues na Delegacia Regional de Cariacica, onde o efetivo da Polícia Civil será reforçado nos dias de jogos. Para finalizar, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar estará à disposição no Estádio.

Transporte

Os torcedores que forem assistir ao jogo também vão contar com uma programação especial de ônibus do Transcol, que terá 20 carros extras nos terminais, a partir das 15 horas, com o objetivo de garantir o transporte do público para a partida.
Na saída do jogo, a partir das 19 horas, haverá veículos de reserva nas proximidades do estádio, que serão acionados por agentes da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), de acordo com a demanda.

Conforme orientação da Guarda Municipal de Cariacica, os torcedores devem ficar atentos, pois o embarque, tanto no sentido Viana quanto no sentido Vitória, será feito na pista lateral perto da entrada do estádio, para evitar que os torcedores tenham que atravessar pista da BR-262.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos terminais de integração.

Serviço:

Confira as linhas que passam pelo Estádio Estadual Kleber Andrade, aos domingos:

561 - T. Jacaraípe / T. Campo Grande via Dante Michelini / BR 262
562 - T. Laranjeiras / T. Campo Grande via Reta da Penha / Expedito Garcia
526 - T. Campo Grande / T. Vila Velha, via Vasco da Gama / Expedito Garcia
513 - T. Carapina / T. C. Grande, via T. J. América / T. São Torquato, via Beira Mar
535 - T. Carapina / T. C. Grande via T. Jardim América/ Serafim Derenzi
591 - Serra / T. Campo Grande via Reta da Penha / BR 262