12/04/2019 08h35

Paratletas capixabas participam do Circuito Brasil Loterias Caixa, em Curitiba

Onze paratletas contemplados pelo Bolsa Atleta participam da etapa regional Rio-Sul do Circuito Brasil Loterias Caixa, que acontece em Curitiba a partir desta sexta-feira (12) até domingo (14). Esta etapa é a última da fase regional e reúne os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Circuito, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é dividido em quatro etapas regionais e duas nacionais. Nesta etapa, na capital paranaense, os atletas disputarão as modalidades de natação, atletismo e halterofilismo a fim de alcançar os índices necessários para a próxima fase, as etapas nacionais que acontecerão em maio para natação e junho para atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Dos onze bolsistas, seis são nadadores. Breno Costa, Ezequias Lima, Lais Amorim, Marcos Vinícius Barcellos, Nathalia Torezani e Waldir Alvarenga Júnior competirão no sábado e domingo.

“Para conseguirmos a classificação para o Brasileiro precisamos fazer um bom índice, que é o tempo mínimo exigido pelo Comitê para competir em cada prova. O que almejamos é fazer uma campanha muito boa e conseguir garantir a presença do maior número possível de capixabas no Brasileiro“, diz Nathalia.

Em busca de fazer uma boa competição e conseguir a classificação para as fases finais, incluindo o Campeonato Brasileiro (em setembro para o atletismo e em outubro para a natação), os capixabas irão ao Sul em uma de suas maiores e mais preparadas delegações.

“A expectativa é de trazer muitas medalhas e bons índices para classificar nossos atletas para as próximas etapas que virão. Como estamos indo com uma equipe grande e muito bem preparada, esperamos também estar entre as três melhores equipes da competição”, disse Leonardo Miglias, treinador responsável pela natação paralímpica.

Atletismo

Embarcando também na sexta com uma delegação de mais de 50 pessoas, contando com treinadores, atletas e pessoal de apoio, estão os bolsistas Adriele Helmer, Daniele Jesus, Daniela Briel, Ernesto Mendonça e Iam Carlos que também disputarão as provas no sábado (13) e no domingo (14).

Texto: Maeli Radis

Informação à imprensa