30/06/2021 09h08 - Atualizado em 30/06/2021 10h26

Obra de quadra em Rio Novo do Sul avança e está próxima da fase final

Foto: Jordan Andrade/Sesport

As obras da quadra poliesportiva coberta da comunidade de Itataíba, em Rio Novo do Sul, estão próximas de entrar em reta final de execução. Até o momento, 75% dos trabalhos já foram concluídos, tendo toda a parte de alvenaria pronta e rebocada, além de a estrutura para receber a arquibancada já fixada. O investimento para a construção do equipamento, via convênio entre a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e a Prefeitura Municipal, é de R$ 871.197,66.

A quadra poliesportiva está sendo construída em uma área de 728,77 metros quadrados e contará com duas rampas de acesso PcD (Pessoa com Deficiência), será coberta por telhas de alumínio e zinco, terá banheiros/vestiários feminino e masculino, com quatro sanitários em cada um, contando com o PcD e dois chuveiros, mais depósito, cantina e arquibancada. Assista ao vídeo clicando aqui.

As paredes dos vestiários e da cantina serão revestidas com azulejos lisos de primeira qualidade. Já as paredes e forros das demais áreas contarão com pintura em tinta acrílica.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, visitou a obra há duas semanas, quando realizou uma série de agendas no município de Rio Novo do Sul, e comentou sobre o equipamento. “O Governo do Estado, por meio da Sesport, está fazendo esse investimento importante, de R$ 871.197,66, com o objetivo de fomentar a prática esportiva na região. Mais do que isso, essa obra vai possibilitar com que a comunidade de Itataíba possa realizar uma série de eventos nesse espaço, transformando o local também em uma opção de lazer e ponto de encontro para todos os moradores do entorno”, disse Júnior Abreu.

O prefeito de Rio Novo do Sul, Nei Castelari, também falou sobre a importância da obra para a comunidade. “Gostaria de agradecer ao governador Renato Casagrande e ao secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu por sempre nos apoiar com diversos investimentos. Essa é uma obra de suma importância para toda essa região de Itataíba, São Francisco, Capim Angola e Couro dos Monos. A estimativa da Prefeitura é de que cerca de 800 a 1.000 pessoas serão beneficiadas com essa quadra”, destacou Nei Castelari.

Mais investimento

A Sesport está construindo outra quadra poliesportiva em Rio Novo do Sul, no distrito de Princesa, em convênio também no valor de R$ 871.197,66. A obra está 50% pronta, tendo as estruturas metálicas e a cobertura concluídas. O local ainda contará com banheiros/vestiários e arquibancada. Somando as duas quadras, o investimento total feito pela Sesport é de R$ 1.742.395,32.

Informação à Imprensa:
Denys Lobo / Rodolfo Mageste