30/06/2020 10h50 - Atualizado em 30/06/2020 11h05

Neymara Carvalho, referência mundial no bodyboarding, participa de bate-papo entre atletas da Sesport

O bate-papo no Instagram entre atletas da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), nesta segunda-feira (29), contou com a participação da pentacampeã mundial de bodyboarding, Neymara Carvalho. Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, a “Pequena Notável", como é conhecida, falou sobre família, a trajetória no esporte e conquistas.

Coordenada pela gerente de Esportes, Formação e Rendimento da Sesport, Maylla Venturin, esta foi a quarta de uma série de lives com os bolsistas. Para aqueles que não puderam acompanhar, a conversa está disponível no feed do Instagram da Sesport (@Sesportesoficial).

Campeã brasileira pela primeira vez aos 16 anos, Neymara Carvalho é a bodyboarder com maior número de títulos nacionais e mundiais da modalidade na categoria feminina. Na live, ela destacou como título mais importante de sua carreira o primeiro após o nascimento da filha.

“Acredito que todos os títulos são importantes, pois o esporte é composto de fases, mas, sem dúvidas, o mais marcante foi o primeiro que conquistei após o nascimento da minha filha Luna (o tricampeonato mundial, em 2007), pois tiveram as dificuldades de viajar com uma criança pequena. É prancha, é mala, é bebê... (risos) Mas na época decidi voltar a competir mesmo assim. É a minha profissão, então resolvi encarar isso tudo”, afirmou a atleta.

Luna Hardman, filha de Neymara Carvalho, também contemplada pelo programa Bolsa Atleta, fez uma pequena aparição na live. Luna segue os passos da mãe no esporte. Hoje, com apenas 14 anos, já se sagrou bicampeã brasileira de bodyboarding.

Além dessa trajetória vencedora, a bodyboarder coordena o Instituto Neymara Carvalho, em Vila Velha. Ela comentou sobre o projeto que tem o objetivo de inserir o esporte na vida de crianças e adolescentes mais carentes.

“O Instituto fomenta para os meninos que o esporte te dá aberturas para diversas possibilidades na vida, não só ser campeão. Nosso principal foco é mostrar que a vida correta, justa e digna é muito melhor do que uma vida no crime, pois jovens como os que atendemos recebem muitas ofertas desse tipo”, afirmou Neymara.

Bolsa Atleta

Neymara Carvalho e Luna Hardman fazem parte dos 121 atletas contemplados pelo Bolsa Atleta, neste ano. A pentacampeã mundial destacou a importância do programa para permanecer ativa na modalidade.

“Hoje em dia não temos grandes patrocinadores no meio do esporte, principalmente no bodyboarding. Por isso, para mim, hoje o programa é crucial para me manter no esporte. Me permite essa longevidade’’, disse Neymara Carvalho.

Durante a live, Luna Hardman afirmou que o programa é um incentivo maior para seguir na carreira esportiva. “O programa é muito importante. É um incentivo para a gente se dedicar mais e treinar forte em busca de melhores resultados’’, disse.

Calçada da Fama

Neymara Carvalho também é uma das dez personalidades do esporte capixaba homenageadas na primeira etapa da Calçada da Fama, da Sesport. Ela expressou a gratidão e opinou a respeito dessa homenagem.

“A Calçada da Fama é um projeto incrível, pois eterniza os grandes nomes do esporte. Eu me sinto muito lisonjeada por ter feito parte dos dez nomes iniciais, pois esse é um projeto de valorização de quem realmente participou da história do esporte no Estado do Espírito Santo”, concluiu a bodyboarder.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard