12/04/2017 12h02 - Atualizado em 12/04/2017 12h17

Muqui e Jerônimo Monteiro iniciam atividades esportivas do projeto Campeões de Futuro

O projeto Campeões de Futuro tem levado esporte para crianças e adolescentes de todo o Espírito Santo e, nesta terça-feira (11), foi a vez de Jerônimo Monteiro e Muqui, no sul do Estado, iniciarem as atividades esportivas do projeto e receberem materiais e uniformes. Na solenidade, após a entrega de materiais, as crianças e adolescentes fizeram apresentações das modalidades atendidas.

Em Muqui, o projeto contempla mais de 500 crianças e adolescentes com aulas de futsal, capoeira, ginástica rítmica e futebol de campo. No evento, os alunos fizeram apresentações esportivas das modalidades atendidas utilizando os uniformes entregues na ocasião.

Já em Jerônimo Monteiro, os mais de 400 alunos tem aulas de handebol, futsal, ginástica rítmica e futebol 7. Na cerimônia de lançamento, após a entrega de materiais, as crianças e adolescentes também se apresentaram com os novos uniformes. Para Margareth Volpini, coordenadora do projeto, o Campeões de Futuro tem cumprido seu papel. “É emocionante ver a alegria dessas crianças que, por meio do Campeões de Futuro, tiveram suas vidas transformadas para melhor. O feedback dos pais, professores e alunos é sempre positivo e nos mostra que estamos no caminho certo. O projeto tem cumprido seu papel, que é promover a essas crianças uma nova perspectiva de vida”, contou Margareth.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, o projeto tem sido um agente transformador na vida das crianças e adolescentes capixabas. “O esporte é fundamental para o desenvolvimento dos cidadãos do amanhã. O Campeões de Futuro, como o próprio nome já diz, tem o objetivo de transformar e educar esses alunos por meio do esporte, preparando-os para o futuro e transmitindo os valores e ensinamentos que apenas o esporte é capaz de ensinar. Fico feliz em ver os núcleos de Muqui e Jerônimo Monteiro funcionando bem e mudando a realidade desses adolescentes”, concluiu Max.

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil. 

O projeto foi criado em 2006 e segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e dos adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni     

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

Assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Instagram: @sesportes

Texto:  Piter Macalistan

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard